× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

Participe da campanha para correção da tabela do IR

Com o apoio de 25 mil pessoas, Imposto Justo continua a recolher assinaturas para abaixo-assinado


Em 04.06.2014 às 00:00 Compartilhe:


A campanha Imposto Justo, promovida pelo Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco), coletou pouco mais de 25 mil assinaturas. A ANABB reforça a importância do movimento e estimula a coleta de assinaturas para o abaixo-assinado entre seus associados, familiares e outros interessados. Somente com a mobilização da população brasileira será possível corrigir a tabela do Imposto de Renda (IR), para que acompanhe a evolução da renda anual dos trabalhadores mais a inflação, corrigindo as distorções que só beneficia quem ganha mais.

A iniciativa pretende corrigir, em dez anos, a defasagem que existe desde 1996, quando eram isentos de IR quaisquer trabalhadores que ganhassem até nove salários mínimos. Hoje, quem tem renda acima de dois salários mínimos e meio já paga o imposto. Para 2015, o governo federal ajustou a tabela para 4,5%, ou seja, a faixa de isenção foi ampliada de R$ 1.787,77 para R$ 1.868,22. No entanto, tal correção ainda não acompanha a defasagem.

É importante destacar que a campanha do Sindifisco foi encampada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que ingressou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN), junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela correção da tabela do Imposto de Renda.

Participe da campanha e incentive seus familiares e amigos também! Queremos chegar a marca de 100 mil assinaturas. Entre no link da campanha www.sindifisconacional.org.br/impostojusto  para assinar.


Veja também:

ANABB entra na campanha pela correção da tabela do Imposto de Renda

Parlamentares apoiam texto da Campanha Imposto Justo

 

Fonte: Agência ANABB