× Modal
< Voltar


Previ

Colegiado da Previ toma posse no Rio de Janeiro

Entre eleitos, indicados e reconduzidos ao cargo, 27 dirigentes tomaram posse


Em 03.06.2014 às 00:00 Compartilhe:


Cerca de 500 pessoas prestigiaram nesta segunda-feira, 2 de junho, no Rio de Janeiro, a posse dos novos dirigentes da Previ gestão 2014/2018. Entre eleitos, indicados e reconduzidos ao cargo, 27 dirigentes tomaram posse, entre eles três na diretoria executiva, além de representações nos conselhos Deliberativo, Fiscal e Consultivo. O presidente da Caixa de Previdência, Dan Conrado, e outros conselheiros foram reconduzidos ao cargo. A ANABB participou da solenidade e foi representada pelo presidente Sergio Riede e pelo vice-presidente de Relações Institucionais, Fernando Amaral.

Sergio Riede ressaltou que “em qualquer pleito eleitoral, quem vence governa para todos. Por isso, agora a única chapa que existe é a do conjunto de participantes da Previ. A diretoria da ANABB deseja todo o sucesso do mundo à equipe de novos gestores e se coloca à disposição para ajudar construir as melhores soluções para todos”.

Para Fernando Amaral, vice-presidente de Relações Institucionais da ANABB, “a posse dos dirigentes eleitos e indicados, para compor os órgãos diretivos da Previ, em conjunto com os dirigentes que foram eleitos e indicados em 2012, é mais um passo na consolidação da ideia de uma gestão compartilhada e democrática, cem por cento composta por funcionários do Banco do Brasil, todos também participantes ou assistidos do próprio fundo de pensão. A renovação permanente e periódica é que garante ao fundo de pensão dos funcionários do BB ter um debate sempre atualizado, com aproveitamento de oportunidades e correção de rumos, sempre de forma tempestiva no que se refere às necessidades da Previ".

O vice-presidente de Negócios de Varejo do Banco do Brasil, Alexandre Corrêa Abreu, representou o presidente do Conselho Deliberativo da Previ, Robson Rocha, e o presidente do Banco, Aldemir Bendine. Abreu fez a abertura do evento, deu posse ao colegiado e ressaltou a importância da Previ para o Banco do Brasil e para os participantes.

“O BB e a Previ têm juntos uma longa trajetória de conquistas. A Caixa de Previdência é sem dúvida um diferencial decisivo para atração e retenção de talentos no BB. Atingimos a nossa maturidade e temos uma governança que é um sucesso e referência para o mercado. A gestão compartilhada é a garantia de que os interesses dos associados prevalecem acima de quaisquer outros. Aos que nos deixam, agradeço a dedicação e o trabalho realizado e, aos novos, dou as boas vindas sabendo que todos farão o melhor em seus cargos com honestidade”, disse o vice-presidente do BB.

O ex-presidente do Conselho Fiscal da Previ, Fabiano Félix do Nascimento, falou em nome dos membros que deixaram os cargos: “fui o primeiro participante do Previ Futuro a exercer a presidência do Conselho Fiscal essa missão. Nós, do Conselho Fiscal, acompanhamos de perto todas as ações da Previ, como o fim do Bet, a participação em outras empresas, entre outros. Todos os temas foram minuciosamente observados e posso garantir que estavam em total conformidade com a legislação atual e cumprimos todas as atribuições legais e estatutárias.”

A nova diretora de Administração, Cecília Garcez, discursou em nome dos colegas eleitos no recente pleito. Ela ressaltou a importância da vitória nas eleições 2014 e do trabalho que pretende fazer nessa nova gestão. “O nosso compromisso é com os associados e, pela primeira vez na história da Previ, teremos um diretor executivo do Plano Previ Futuro. Vamos lutar juntos para sempre atingirmos os objetivos dos associados que terão uma participação relevante na nossa gestão e sei que iremos construir uma Previ, livre, forte e de todos”, afirmou Garcez.

O novo diretor de Investimentos indicado pelo BB, Márcio Hamilton Ferreira, destacou que pretende manter a história de sucesso da Previ e agradeceu a confiança do presidente do BB e do presidente da Previ pela sua escolha para assumir ao cargo. “Agradeço a confiança em mim depositada e será uma honra e uma grande responsabilidade exercer essa função à frente da Diretoria de Investimentos. Manteremos o foco da gestão, procurando alcançar grandes resultados nos investimentos. Temos um dever fiduciário com os patrocinadores e participantes e este será sempre o nosso fio condutor para manter a solidez que caracteriza a Previ.”

O presidente da Previ, Dan Conrado, foi reconduzido ao cargo pelo BB e encerrou o evento desejando boas vindas aos novos integrantes do colegiado. “Agradeço todos os que estiveram anteriormente à frente dos cargos, desejo boas vindas aos que chegam. Estamos aqui cuidando da segurança de mais de 200 mil famílias, então temos um trabalho que requer muita serenidade, e a Previ vai continuar honrando com o seu compromisso, pois nesses 110 anos, jamais deixou de pagar um benefício em dia. E  com muito bom senso sei que continuaremos este trabalho”, finalizou Conrado.

Fonte: Agência ANABB