× Modal
< Voltar


Cassi

Novos gestores da Cassi tomam posse

A ANABB esteve representada pelo presidente Sergio Riede. Os eleitos terão mandatos de 2 de junho de 2014 a 31 de maio de 2018


Em 02.06.2014 às 00:00 Compartilhe:


A Cassi empossou nesta segunda, 1º de junho de 2014, o novo diretor de Saúde e Rede de Atendimento, William Mendes de Oliveira, além de novos integrantes dos Conselhos Deliberativo e Fiscal. O evento aconteceu no auditório da Legião da Boa Vontade, em Brasília. Na ocasião, estavam presentes diretores executivos do Banco do Brasil e da Cassi e representantes de entidades ligadas ao funcionalismo do BB. A ANABB esteve representada pelo presidente Sergio Riede. Os eleitos terão mandatos de 2 de junho de 2014 a 31 de maio de 2018.

Os membros do Conselho Deliberativo eleitos e empossados foram: Loreni Senger Corrêa e Fabiano Félix do Nascimento (titulares), além de Elisa de Figueiredo Ferreira e Nilton Cifuentes Romão (suplentes). Os novos membros do Conselho Fiscal foram: Regina Fátima de Souza Cruz (titular) e Daniel Liberato (suplente).

A mesa de posse foi composta pela presidente do Conselho Deliberativo, Fernanda Duclos Carisio, pelo vice-presidente do Conselho Fiscal, Frederico Guilherme Fernandes Queiroz Filho, pelo presidente da Cassi Davi Salviano de Albuquerque Neto, pela diretora de Saúde e Rede de Atendimento, Maria das Graças Conceição Machado Costa, e pelo diretor de Saúde e Rede de Atendimento, que tomou posse, William Mendes de Oliveira.

Em sua fala de despedida como diretora, Graça Machado agradeceu a sua equipe e aos colegas da diretoria e conselhos.  “Eu fecho um ciclo na minha vida. Um ciclo que eu comecei lá em 2000. Tive colaboradores maravilhosos na minha equipe. Não tive dificuldade nenhuma de fazer a gestão apesar de muita luta com o patrocinador porque as relações são assim. A gente encerra um mandato com a sensação de dever cumprido e de felicidade. Não vou fazer prestação de conta, porque eu não fiz nada. A equipe fez tudo. A prestação de contas ocorre nos seus atos, nas suas atitudes e nas suas ações do dia a dia. Fizemos o que foi possível dentro do mercado de saúde que todos nós conhecemos. Agora, eu passo o bastão a você, William, com muito respeito, ficando à disposição da Cassi pra qualquer coisa que eu possa ajudar com a minha experiência na área de saúde, onde eu comecei a militar em 1986. Muito obrigada a todos vocês”, finalizou Graça.

Já o novo diretor de Saúde e Rede de Atendimento, William Mendes, em seu discurso, leu uma mensagem que sua mãe escreveu parabenizando-o e incentivando-o ao cumprimento do seu mandato. William disse que vai trabalhar com três princípios básicos: garantia de solidariedade do Plano de Associados, uma Cassi para todos, garantindo os mesmos direitos para os ativos e aposentados; e reorientação do foco da Cassi para uma atuação voltada à saúde do trabalhador da ativa. “Todos juntos, atuaremos na busca de melhorias na saúde e na prevenção às doenças. Atuaremos na busca para aproximar a Cassi dos associados. Acreditamos na Estratégia Saúde da Família e queremos fazer um diálogo profundo sobre a prevenção e o acompanhamento dos dados de saúde”, disse William.

O presidente da Cassi agradeceu o trabalho dos que estão se despedindo e saudou os que estão chegando. “Eu queria falar da minha alegria nessa cerimônia de posse. Nesse momento, o mais importante não é quem ganhou. O mais importante é que o sistema de saúde Cassi saiu vitorioso, porque dá mais um passo em direção ao seu futuro”, disse David. Ele também comparou o sistema de saúde como uma casa que se constrói tijolo a tijolo. “Cada um dos dirigentes que já passaram e os que vão passar recebem um mandato dos nossos funcionários de colocarem os tijolos necessários para que essa casa continue forte e continue sólida.”

Fonte: Agência ANABB