× Modal
< Voltar


Instituto VIVA CIDADANIA

ANABB prestigia formatura de detentas em Torres (RS)

O projeto também já profissionalizou apenadas das penitenciárias de Guaíba e Porto Alegre


Em 02.06.2014 às 00:00 Compartilhe:

 

Nesta sexta-feira (30/05), aconteceu a formatura de 32 detentas no curso de construção civil do presídio feminino de Torres (RS). A solenidade faz parte do projeto Sonho de Liberdade apoiado financeiramente pelo programa ANABB CIDADANIA (agora Instituto VIVA CIDADANIA. O projeto já profissionalizou apenadas das penitenciárias de Guaíba e Porto Alegre. A ANABB esteve representada pelo vice-presidente de Comunicação da ANABB, Douglas Scortegagna, que também é presidente do Instituto, e pelo diretor regional, Celson Matte (RS-44).

 

Também estiveram presentes no evento, o presidente da Fundação Maçônica, Nivaldo Brum; a diretora do presídio feminino de Torres, Maria de Lourdes; o diretor adjunto do Departamento de Segurança e Execução Penal, Paulo Machado; representantes da Loja Maçônica, Secretaria da Saúde, Secretaria de Políticas para as Mulheres, Ordem dos Advogados do Brasil, Brigada Militar e diversas autoridades locais.

O projeto foi criado pela Fundação Maçônica Educacional de Porto Alegre (RS), em parceria com a Superintendência de Serviços Penitenciários do Estado do Rio Grande do Sul (Susep), com o objetivo de proporcionar o resgate individual da cidadania, por meio da capacitação para atividades na área de construção civil. No curso, que teve início em fevereiro e duração de 240 horas/aula, as alunas tiveram noções de eletricidade básica, revestimentos cerâmicos, e de pintura e textura predial.

O apoio da ANABB ao projeto Sonho de Liberdade foi possível graças às doações do parceiro e associado Oswaldo Guilherme Roberto Gebler, que destinou recursos para serem investidos em projetos que ofereçam cursos de ensino profissionalizante. Para homenagear o benemérito do projeto, o albergue masculino foi totalmente reformado durante as aulas e batizado de Espaço Oswaldo Guilherme Roberto Gebler. O local será utilizado como espaço cultural e educativo.

Instituto VIVA CIDADANIA

Em 2013, o Instituto VIVA CIDADANIA passou a ser o braço da ANABB responsável exclusivamente pelas ações sociais.

O Instituto surgiu para fortalecer as diversas ações da ANABB relacionadas à promoção social e ao voluntariado. Com essas iniciativas, milhares de famílias e centenas de comitês apoiados têm recebido contribuições que trouxeram alento, provisão e apoio à profissionalização e a diversos tipos de terapias que promovem melhor qualidade de vida para muita gente.

Se você quer ver mais trabalhos de colegas voluntários serem reconhecidos e ajudados, faça sua doação para o Instituto VIVA CIDADANIA e ajude milhares de famílias a sonhar com uma vida melhor.

Para saber mais sobre doações, clique aqui







Fonte: Agência ANABB