× Modal
< Voltar


ANABB

Veja as decisões da última reunião do Conselho

Houve votação da proposta da Diretoria sobre as despesas com a reunião do Conselho que não foi realizada


Em 29.05.2014 às 00:00 Compartilhe:

 

No dia 26 de maio de 2014, aconteceu reunião extraordinária do Conselho Deliberativo (Conde) da ANABB. Os temas debatidos foram a apreciação e votação da proposta da Diretoria Executiva (Direx) cobrar de conselheiros as despesas com a reunião do Conselho de 28/10/2013, que não foi realizada, e a deliberação sobre o projeto de Regimento Interno do colegiado.

 

Da cobrança das despesas com reunião do Conde 

O presidente do Conselho Deliberativo, Sr. João Botelho, convocou reunião do Conselho para 28/10/2013, para deliberar sobre os encaminhamentos a serem adotados em relação ao relatório de apuração de dados, fatos e documentos, sobre o Caso Seguros . No dia da reunião estiveram presentes 20 dos 21 conselheiros deliberativos, não comparecendo apenas o conselheiro Gilberto Santiago, que justificou sua ausência por problemas de saúde. Outros 10 conselheiros (Augusto Carvalho, Cláudio Zucco, William Bento, Emílio Ribas, Nilton Brunelli, Graça Machado, Denise Vianna, Cecília Garcez, Mércia Nascimento e Ana Landin) estiveram na sede da ANABB no horário marcado para a reunião, com despesas de deslocamento e hospedagem custeadas pela Entidade, mas optaram por não registrar presença, evitando o registro do quórum mínimo para instalação da reunião, que é de 11 conselheiros. Dessa forma, a reunião não ocorreu.

O posicionamento da Diretoria Executiva é o de que todo aquele que causa danos, perdas e prejuízos para a ANABB deve ser responsabilizado e ressarcir o dano, perda ou prejuízo à Associação. Sendo assim, em reunião extraordinária, realizada em 12 de março de 2014, os membros da Diretoria aprovaram a cobrança das despesas totais do evento não realizado (passagens, hospedagens, traslados e refeições) àqueles que impediram a realização da reunião. Isto decidido, pediram autorização ao Conselho Deliberativo para efetuar as cobranças, em valores iguais para todos os responsáveis. De acordo com relato feito pelo presidente do Conselho, após apreciação do assunto na reunião extraordinária do CONDE, do dia 26/5/2014, foi aprovada por 9 (nove) votos favoráveis, 7 (sete) contrários e 2 (duas) abstenções, proposta de cobrar, de cada um dos dez conselheiros que deram causa à não realização da reunião de 28/10/2013, os valores das respectivas despesas de passagens aéreas e hospedagens.

Segundo João Botelho, “Houve ainda registro de voto do conselheiro William Bento, contrário à proposta aprovada, em que declara que não cumprirá a decisão do Conselho de ressarcir as despesas. Os conselheiros Emílio Rodrigues, Graça Machado e Ana Landin acompanharam o voto do conselheiro William Bento. Os conselheiros Cláudio Zucco e Mércia Pimentel acompanharam o voto do Conselheiro William Bento, declarando, contudo, aceitar a decisão e que irão ressarcir a ANABB.”

Projeto de Regimento Interno

Com relação ao projeto de Regimento Interno do Conselho Deliberativo da ANABB, houve decisão por consenso de se aprovar a minuta do Regimento Interno, e os novos destaques referentes ao documento serão analisados na próxima reunião do Conselho, prevista para 04/08/2014. O prazo estabelecido para recebimento dos destaques é 30/06/2014, quando serão compilados pela Secretaria Executiva e distribuídos imediatamente a todos os conselheiros.

Leia a íntegra com as decisões do Conselho Deliberativo referentes à reunião do dia 26/05/14

Fonte: Agência ANABB