× Modal
< Voltar


Banco do Brasil

BB lança portal de capacitação para funcionários com deficiência visual

Atualmente, o banco possui 169 funcionários com a deficiência


Em 23.05.2014 às 00:00 Compartilhe:

 

O Banco do Brasil através da Universidade Corporativa do BB (UniBB) lançou na última semana, o Portal UniBB para atender os funcionários com deficiência visual. Atualmente, o banco possui 169 funcionários com a deficiência, que receberão capacitação através do portal.

De acordo com o BB, o funcionário terá acesso ao conteúdo existentes no Portal UniBB, são 35 cursos adaptados, que abordam diferentes temas, processos de trabalho e produtos do BB,  o software utilizado faz a leitura em áudio do conteúdo escrito.

Para o vice-presidente de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Sustentável do BB, Robson Rocha, “o lançamento do Portal para Funcionários com Deficiência Visual reforça o compromisso do Banco com a inclusão e o desenvolvimento de todos os funcionários, produzindo conteúdos em diferentes formatos, adaptados às necessidades específicas de cada um.” O diretor de Gestão de Pessoas do BB, Carlos Netto, completa e ressalta as vantagens do novo benefício. “Será possível contribuir para a satisfação e a melhoria das condições de trabalho desses funcionários, estimulando-os a desenvolver ações de capacitação com plena autonomia”.

Novidades da UniBB
Em 2014, a Universidade Corporativa Banco do Brasil disponibilizou aos funcionários outras novidades, que possibilitaram dar maior mobilidade ao processo de desenvolvimento profissional e democratizar ainda mais o acesso à aprendizagem:

 

  • UniBB Mobile – por meio de um aplicativo, disponível na APP Store e no Google Play, os funcionários podem acessar, com uso de smartphones ou tablets, cursos, videoaulas, trilhas de aprendizagem, podcasts e notícias.
  • Portal UniBB em Inglês e Espanhol -  com o objetivo de dar suporte à plataforma de internacionalização do BB e difundir o conhecimento e as estratégias da organização em suas unidades no exterior, a UniBB lançou versões em inglês e em espanhol do Portal. Além de propiciar o acesso aos funcionários que atuam fora do país, funcionários no Brasil também podem utilizar os cursos para aprimorar o conhecimento nesses idiomas.
  • Biblioteca Virtual – disponível no Portal UniBB,  os funcionários tem acesso a milhares de e-books, na íntegra, organizados em mais de 40 áreas de conhecimento. O acervo está disponível 24 horas por dia, e pode ser acessado por computador, tablet ou smartphone.

 

Fonte: Agência ANABB / Banco do Brasil