× Modal
< Voltar


Cassi

Cassi aprimora as autorizações das cirurgias bucomaxilofacial

Projeto começou a funcionar nacionalmente no dia 13 de maio


Em 20.05.2014 às 00:00 Compartilhe:


Teve início no dia 13 de maio o novo projeto da Cassi para tratar cirurgias bucomaxilofacial em todo o País. O projeto, realizado em parceria com a BMF Medicina em Odontologia, busca oferecer assistência especializada e de qualidade para os eventos dessa especialidade. A empresa oferecerá serviços de perícias (virtual e presencial) e serviços eletivos, como consultas e cirurgias.
 
Há um ano e meio a Cassi realizou um projeto-piloto com essa especialidade, em São Paulo, para, posteriormente, expandi-lo para todo o País. O estudo prévio em bucomaxilofacial ocorreu devido ao aumento considerável do número de procedimentos nos últimos anos, à ausência de critérios em algumas solicitações para as cirurgias e materiais, aos casos de pacientes encaminhados diretamente para cirurgias sem tentativa de tratamentos conservadores, além da alta taxa de beneficiários que eram submetidos a mais de uma cirurgia seguidamente. Por meio desse serviço é possível averiguar o melhor tratamento, além de analisar os riscos e benefícios de um procedimento para o paciente.
 
Com o projeto, após o profissional solicitar esse tipo de cirurgia, o participante passará por perícia virtual, a priori, ou presencial, agendada na Unidade Cassi do seu Estado. Após análise de documentos e exames, a Unidade Cassi encaminhará toda a documentação para a BMF Medicina em Odontologia para avaliação. Em situações específicas, é possível que o participante tenha que ir até a BMF, em São Paulo, para consulta. Nesses casos, a Caixa de Assistência irá custear as despesas de deslocamento.
 
O participante poderá realizar o procedimento cirúrgico com seu profissional de confiança ou com a própria BMF Medicina em Odontologia, no Hospital Bandeirantes, em São Paulo. Saiba mais sobre o projeto em www.cassi.com.br.
 

Fonte: Cassi