× Modal
< Voltar


ANABB

Associados elogiam serviço de Atendimento Jurídico

Mais de 800 associados de todo o Brasil já foram atendidos pelo serviço gratuito


Em 14.05.2014 às 00:00 Compartilhe:

 

Em dois meses de funcionamento, 842 associados já foram atendidos pelo escritório de advocacia que disponibiliza os serviços gratuitos de orientação jurídica para os associados da ANABB. No primeiro mês, 331 associados realizaram consultas e, no segundo, o número subiu para 511 atendimentos.

Por decorrência do período de declaração de Imposto de Renda Pessoa Física, 36,01% dos atendimentos foram sobre direito tributário, seguido pelo direito previdenciário, com 27,98%, e pelo direito civil, com 16,44%.

O associado Alexandre Gomes da Silva, de Maceió (AL), foi um dos que recorreu ao serviço de Atendimento Jurídico e conseguiu informações importantes. “Estou com um problema em relação ao terreno em que moro, pois o proprietário faleceu e os herdeiros não se entendem em relação a partilha. Há anos tento resolver essa pendência de maneira legal. Os advogados me orientaram sobre qual o melhor caminho para proceder. Achei a iniciativa da ANABB louvável, afinal de contas quem não tem problemas na área jurídica hoje”, relata o aposentado.

Quem também parabenizou a criação do serviço foi o associado Benedito Lúcio dos Santos, de Belo Horizonte (MG). “Fiquei muito satisfeito com o atendimento que recebi, minha consulta foi respondida rapidamente, com informações valiosas e muito esclarecedoras”, elogiou o associado.

Associados de diversos outros Estados vem realizando consultas aos advogados. O Estado de São Paulo lidera as consultas com 21,33% dos atendimentos, seguido de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

 

Atendimento Jurídico
O benefício de orientação jurídica gratuita está funcionando desde o dia 1º de março de 2014. O atendimento é individual e o associado pode tirar dúvidas sobre questões jurídicas pessoais, como divórcio, aposentadoria, direito do consumidor, pensão alimentícia e ação referente a danos morais. Os advogados especializados em cada área atendem de forma rápida e sigilosa.

Além disso, os advogados estão preparados para orientar os associados sobre direito previdenciário, direito do consumidor e responsabilidade civil, direito tributário, direito do trabalho e questões relacionadas à Cassi. Após seis meses de implantação, o serviço passará por uma avaliação, e os temas poderão ser substituídos ou novos poderão ser incluídos, de acordo com as demandas dos associados.

Para falar com os advogados do serviço de atendimento jurídico, o associado pode ligar gratuitamente para 0800 023 1542*. Se preferir, pode utilizar o telefone (21) 3553 4760 ou enviar e-mail para anabb@hugojerke.com.br. O atendimento telefônico é feito de segunda a sexta, das 14h às 18h.

*O 0800 somente aceita chamadas originadas de telefones fixos.

Fonte: Agência ANABB