× Modal
< Voltar


ANABB

ANABB reforça que não apoia chapas nas eleições da Previ

A ANABB informa que não apoia, institucionalmente, qualquer chapa para o pleito da Caixa de Previdência


Em 05.05.2014 às 00:00 Compartilhe:

 

Diante do cenário eleitoral pelo qual passa a Previ, a ANABB informa que não apoia, institucionalmente, qualquer chapa para o pleito da Caixa de Previdência dos Funcionários do BB em 2014. Com isso, os associados devem desconsiderar as informações que expressem o apoio da Associação aos candidatos que concorrem ao processo da Previ.

 

Por decisão do Conselho Deliberativo, em reunião realizada no dia 24 de março, o apoio da ANABB está restrito à distribuição de verba de igual valor, a cada uma das chapas concorrentes, com a finalidade específica de auxiliar na divulgação de propaganda própria, mediante solicitação e condicionada à comprovação da despesa efetivamente efetuada. Exemplo disso ocorreu nas recentes eleições da Cassi, em que a ANABB contribuiu com o valor de R$ 137.500,00 para cada chapa inscrita.

A Diretoria da ANABB repudia que pessoas ou grupos utilizem a marca e a credibilidade da entidade para angariar votos. Sendo assim, não está autorizado o uso do nome da ANABB em contatos telefônicos, informativos, e-mails ou qualquer outro meio de comunicação que porventura seja utilizado pelas chapas que participam do processo eleitoral em curso.

Vale destacar que, no livre exercício da cidadania, os dirigentes e conselheiros que integram a ANABB têm liberdade de escolher e apoiar candidatos em caráter pessoal, ou até mesmo de participar como candidato nos mais diversos processos eleitorais, sem interferências no trabalho desenvolvido pela Associação. Em nenhuma hipótese os dirigentes da ANABB poderão utilizar o nome da Entidade, seus recursos ou canais de comunicação em benefício de qualquer chapa.

Fonte: Agência ANABB