× Modal
< Voltar


ANABB

ANABB participa do XX Cinfabb em Salvador

Evento contou com mais de 1.300 atletas


Em 07.04.2014 às 00:00 Compartilhe:

 

Um grande encontro de amigos, atletas e de aposentados, assim podem ser definidos os dois primeiros dias do XX Cinfaabb (Campeonato de Integração dos Funcionários Aposentados do Banco do Brasil). A edição deste ano está sendo realizada na AABB de Salvador (BA) e, mais uma vez, a ANABB está presente apoiando a competição desportiva.

 

A cerimônia de abertura foi realizada na noite do dia 5 de abril, e contou com a presença de 34 delegações de quase todos os estados do país, somando mais de 1.300 atletas. A estimativa é que, até o final das competições, mais de 3.000 pessoas participem do evento.

Participaram da cerimônia, o presidente da AABB Salvador (BA), Zaki Chagouri Ocke; o presidente da Fenabb, Haroldo do Rosário Vieira e os vice-presidentes; o superintendente estadual do Banco do Brasil, Luiz Alves Pordeus Junior; o diretor de Planejamento da Previ, Vitor Paulo Camargo; e o embaixador do esporte do BB e ex-jogador de vôlei Marcelo Negrão.

Representando a ANABB, estiveram presentes: o presidente Sergio Riede; os vice-presidentes, Reinaldo Fujimoto, Tereza Godoy e Fernando Amaral; o presidente do Conselho Deliberativo, João Botelho; as conselheiras deliberativas Cecília Garcez, Graça Machado, Denise Vianna e o conselheiro Claudio Nunes Lahorgue; os conselheiros fiscais, Maria do Céu Brito e Antônio José de Carvalho e por fim os diretores regionais, Jonas Sacramento, Maruse Dantas Xavier, Maria José Faheina, Francisco Mariquito Cruz, Messias Lima de Azevedo, Sebastião Ceschim, Saulo Sartre Ubaldino; Aníbal Rumiatto; José Alexandre da Silva,Francisco Carvalho Matos, Carlos Fernando Oliveira, Sérgio Werneck da Cruz, Saul Mário Mattei e Rosângela Maria Araújo Sanches.

A abertura do Cinfaabb foi feita pelo presidente da AABB Salvador, que deu boas-vindas aos participantes e ressaltou a importância de todos os presentes. “Depois de 11 anos recebendo novamente um Cinfaabb, o que muito nos honra. Temos o prazer de recebê-los na Bahia e desejamos uma boa estadia a todos”, disse Ocke.

O presidente da Fenabb Haroldo Vieira ressaltou os números que, segundo ele, são destaque na história do Cinfaabb. “Este foi um Cinfaabb de recordes. Temos 28% a mais de atletas do que no ano anterior, o aumento do número de delegações para 34, seis a mais do que em 2013”, afirmou.

Para o presidente da ANABB, Sergio Riede, não tem como a entidade não participar de um evento como o Cinfaabb. “Esse é o maior campeonato desportivo de aposentados do Brasil e talvez até mesmo do mundo, deveria estar no livro dos recordes, já que não temos notícias de nenhum outro campeonato de aposentados no mundo que reúna número tão expressivo de atletas veteranos. Para a ANABB, é sempre uma honra e um prazer participar deste evento, que além do esporte, possibilita o reencontro de famílias e amigos”, enfatiza Riede.

Após a abertura do evento foi oferecido um coquetel para os participantes.

O início das competições

Neste domingo, 6 de abril, iniciaram-se  as competições de futebol, sinuca, tênis e voleibol. No mesmo dia, foram abertos para os associados os estandes das entidades participantes. No espaço da ANABB, os associados puderam realizar atualização cadastral, fazer consultas, retirar dúvidas por meio do serviço de Orientação Jurídica presente, receber brindes e os não sócios tiverem a oportunidade de se filiarem. Somente no primeiro dia da abertura do estande, mais de 600 pessoas visitaram o estande da ANABB. Nesse espaço, o ANABBPrev também está divulgando o plano previdenciário para os participantes. A presidente do ANABBPrev llma Peres esteve presente e a entidade promove sorteio de brindes para quem aderir ao plano.

O ex-jogador de futebol e zagueiro da seleção brasileira da Copa do Mundo de 70, no México, Hércules Brito Ruas, mais conhecido como Brito, foi contratado pela ANABB para dar autógrafos e tirar fotos com os participantes do evento. O ex-zagueiro que jogou em times como Flamengo, Vasco e Botafogo, foi bastante assediado pelos participantes, desfilou entre os atletas e deu o pontapé inicial das partidas de futebol.

O Cinfaabb acontece anualmente, sempre no primeiro semestre, em diferentes cidades do país e permite o reencontro de colegas que, durante os anos de trabalho, conviveram com os pares em diversas localidades.






Fonte: Agência ANABB