× Modal
< Voltar


ANABB

Atendimento jurídico gratuito já é um sucesso na ANABB

No primeiro mês, os advogados realizaram 331 atendimentos


Em 07.04.2014 às 00:00 Compartilhe:

 

No primeiro mês, os advogados realizaram 331 atendimentos

 

O benefício de orientação jurídica que a ANABB oferece aos associados completou um mês com resultados bastante animadores. Até o dia 31 de março, foram realizados 331 atendimentos pelos advogados, mesmo com o feriadão do carnaval. Para o coordenador do projeto, o advogado Hugo Jerke, o número de atendimentos foi surpreendente para o primeiro mês. “Esse foi um resultado bastante expressivo”, comentou Hugo.

O benefício de orientação jurídica está funcionando desde o dia 1º de março de 2014. O atendimento é individual e o associado pode tirar dúvidas sobre questões jurídicas pessoais, como divórcio, aposentadoria, direito do consumidor, pensão alimentícia e ação referente a danos morais. Os advogados especializados em cada área atendem de forma rápida, sigilosa e, o que é importante, de graça.

Os assuntos mais procurados foram relacionados ao direito previdenciário, com 32% dos atendimentos, que contempla questões relacionadas ao INSS e à Previ, que são de grande interesse dos associados. Hugo considera que havia uma demanda reprimida até o lançamento do serviço e a matéria que saiu no Jornal Ação 223 contribuiu para a grande procura pelo benefício.

Segundo Hugo Jerke, “a aceitação dos associados tem sido muito positiva, com declarações espontâneas de satisfação e agradecimento pelo benefício concedido pela ANABB”.

Vale destacar que os advogados estão preparados para orientar os associados sobre direito previdenciário, direito do consumidor e responsabilidade civil, direito tributário, direito do trabalho e questões relacionadas à Cassi.

Para falar com os advogados do serviço de atendimento jurídico, o associado pode ligar gratuitamente para 0800 023 1542*. Se preferir, pode contatar ainda pelo número (21) 3553 4760 ou enviar e-mail para anabb@hugojerke.com.br. O atendimento telefônico é feito de segunda a sexta, das 14h às 18h.

*O 0800 só aceita chamadas originadas de telefones fixos.

Fonte: Agência ANABB