× Modal
< Voltar


Previ

Previ anuncia possibilidade de suspensão de prestações do Empréstimos Simples

Medida foi sugerida pela ANABB


Em 27.03.2014 às 00:00 Compartilhe:

 

A Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ) divulgou em seu site institucional que os participantes do Plano 1 podem solicitar a suspensão das prestações de abril, maio e junho do Empréstimo Simples. A solicitação pode ser realizada até o dia 11/4, na página da internet da instituição.

A suspensão das prestações foi uma das reivindicações feitas pela ANABB durante reunião com a Previ realizada no dia 8/1/2014 , que contou ainda com representantes da AAFBB e FAABB. Na ocasião, a Associação sugeriu, entre outras propostas, a suspensão das prestações do Empréstimo Simples por 3, 4, 5 ou 6 meses, como alternativa para amenizar os impactos ocasionados pelo fim do Benefício Especial Temporário. A reunião foi uma iniciativa da ANABB para discutir o fim do BET e outros temas.

Segundo a Previ, a suspensão da cobrança das prestações dos meses de abril, maio e junho foi aprovada pela Diretoria Executiva da Caixa de Previdência na terça-feira, 25/3. Para solicitar a suspensão, é preciso entrar no link Autoantendimento do Portal da Previ e escolher a opção Empréstimo Simples. A operação está disponível a partir das 16h desta quinta, 27/3, e vai até o dia 11/4.

Os participantes do Plano 1 que pediram a suspensão das prestações de janeiro, fevereiro e março necessitam fazer nova solicitação. Aqueles que não tinham se manifestado também podem solicitar a suspensão anunciada. Vale lembrar que os prazos de pagamentos dos contratos com prestações suspensas serão prorrogados pelo mesmo número de meses em que as prestações foram suspensas e não pagas.

Veja mais detalhes e orientações sobre a suspensão das prestações na matéria divulgada pela Previ

 

Leia mais sobre as iniciativas da ANABB após o anúncio do fim do BET

Fonte: Agência ANABB