× Modal
< Voltar


ANABB

Posse de novos Diretores Regionais da ANABB aconteceu no dia 13 de março

Os vencedores da eleição participaram de reuniões com a Diretoria Executiva da ANABB


Em 14.03.2014 às 00:00 Compartilhe:

 

Os novos Diretores Regionais da ANABB, eleitos para preencher vagas abertas, tomaram posse nesta quinta-feira, 13 de março, em evento realizado na sede da Associação, em Brasília. Os vencedores da eleição, realizada entre os dias 17 e 21 de fevereiro, participaram ainda de reuniões e visitaram os diversos setores da entidade onde puderam conhecer melhor a estrutura da sede.

Os Diretores Regionais estão ligados diretamente à vice-presidência de Relações Institucionais - VIRIN. Assim, o vice-presidente Fernando Amaral e sua equipe conduziram todos os preparativos para a posse. Após a visita pelas instalações da ANABB, a Diretoria Executiva reuniu-se com os eleitos na sala do Conselho Deliberativo da ANABB para a assinatura dos Termos de Posse e de Responsabilidade. Amaral deu as boas vindas aos presentes e conduziu  a cerimônia.

O Presidente da Associação, Sergio Riede, saudou os novos Diretores Regionais e disse que a ANABB tem trabalhado para tornar a decisão de dividir o país em 66 representações em um resultado eficaz. Nesse sentido, Riede comentou sobre os encontros realizados nos estados, no ano de 2013, quando membros da Diretoria Executiva discutiram com parlamentares, representantes de entidades e associados as questões relacionadas ao funcionalismo do Banco do Brasil. Segundo ele, a ideia era empoderar os Diretores Regionais diante desse público.

 

O presidente da ANABB também falou que é esperada dos novos eleitos uma relação de mão dupla. De um lado, eles devem ser os multiplicadores do que é decidido na sede. Para isso, é necessário conhecer bem o Planejamento Estratégico da Associação, além da padronização no uso da comunicação, para um melhor contato com os associados. Por outro lado, tem um papel importantíssimo a ser assumido pelos Diregs, algo que só eles podem fazer: escutar de forma sensível e atenta as demandas da base, da forma mais democrática e plural possível. A grande linha da atenção dos representantes da ANABB deve ser focada em defender o direito legítimo dos associados e um Banco do Brasil útil à sociedade. Para isso, é preciso manter um estreito relacionamento com as forças atuantes em suas jurisdições, com as entidades, o Banco e o poder público local. Riede recomendou que, quando forem falar da ANABB, falem somente aquilo que possam repetir em qualquer fórum e na frente de qualquer pessoa, procurando usar menos adjetivos e mais substantivos. “Vocês são muito importantes para que o trabalho de todos nós tenha um melhor resultado, pois a repercussão do que fazemos é feita nas bases”, concluiu.

Em seguida, os novos Diretores Regionais assinaram os Termos de Posse e de Responsabilidade, na seguinte ordem:
Valmir Canabarro - Jurisdição 45 – Rio Grande do Sul
José Antônio Ribas - Jurisdição 51 – Roraima
Maurício Gomes de Souza - Jurisdição 38 – Rio de Janeiro
José Roberto Leme - Jurisdição 61 – São Paulo
Adelmo Vianna Gomes - Jurisdição 57 – São Paulo

O diretor eleito da Jurisdição 40, do Rio de Janeiro, Mário Magalhães de Souza não pode comparecer ao evento e sua posse será realizada na próxima semana. 

Na tarde da quinta-feira, os Diretores Regionais empossados receberam todas as instruções e materiais para o melhor desempenho de seus cargos em suas jurisdições. O vice-presidente Fernando Amaral orientou mais detalhadamente sobre o papel, atribuições e todos os aspectos relacionados à atuação de cada um deles em suas bases.  Eles ainda foram orientados sobre a documentação que passarão a utilizar, a acessibilidade tecnológica e a comunicação institucional.



Fonte: Agência ANABB