× Modal
< Voltar


ANABB

ANABB homenageia Dia Internacional das Mulheres, comemorado em 8 de março

Parabéns em todos os 365 dias do ano!


Em 07.03.2014 às 00:00 Compartilhe:

 

Parabéns em todos os 365 dias do ano!

 

Feminilidade não tem idade. As mulheres têm características próprias em todas as fases de sua vida. É por isso que a nossa homenagem para o Dia Internacional da Mulher, que é comemorado no dia 08 de março, abrange todas as associadas e se estende para os 365 dias do ano. Afinal, elas merecem.

Para marcar esta data de forma especial, buscamos homenagear a associada da ANABB com a maior e a menor idade, além daquelas que têm mais e menos tempo de filiação à entidade. Ficamos surpreendidos com o resultado. Confira você também.

A associada com maior idade é a pensionista Celia Lins Leite, que tem 105 anos e é moradora da cidade do Rio de Janeiro (RJ). Na outra ponta, está Giovanna de Azevedo Mello Gobbo, sócia contribuinte-externa, com apenas 17 anos, residente em Brasília (DF).

As 10 sócias fundadoras da ANABB foram: Ana Maria Gonçalves Costa, Cíntia Monteiro de Castro Gomes, Elizabete Maria Moreira, Leila Cristina Pereira Felizola, Maria Neuma Oliveira de Azevedo, Maria Ofélia Rabelo de Mesquita, Rosane D’Alessandro, Silma Baião Opa, Sílvia Madeira Palácio e Ternise Castelar Tôrres.

Identificamos ainda que Miryam Matos Dantas de Goes Silva, da Bahia foi a primeira associada a manifestar interesse em fazer parte da ANABB. A sua ficha de inscrição foi preenchida em 11 de julho de 1985, antes mesmo da Assembleia de Constituição da Associação. Todo o seu tempo de trabalho no Banco do Brasil foi na cidade de Amargosa (BA). Hoje, ela reside em Lauro de Freitas (BA). Miryam considera justíssima a homenagem às mulheres. No entanto, ela acha que a data deve ser comemorada todos os dias, pois a função da mulher na sociedade nunca termina e fica para a posteridade.

Marilu Lucena Branco é a associada da ANABB mais recente. Ela está cadastrada desde a última quarta-feira, dia 5/3. Marilu é funcionária da CASSI e se diz muito animada com o Dia da Mulher. "Essa data nos faz lembrar da coragem daquelas mulheres que arriscaram a própria vida por um direito que beneficiou a todas nós. Elas agiram como Jesus agiu e deu sua vida e sangue por nós. Por isso considero esse dia muito importante e lindo", comenta Marilu.

Mulheres na gestão empresarial

As mulheres estão ocupando cada vez mais altos cargos nas empresas, sejam públicas ou privadas. Dessa forma, a representatividade feminina também é destaque na Associação. A começar pela atual vice-presidente de Relações Funcionais da ANABB Tereza Godoy.

O Conselho Deliberativo tem ainda mais representantes, contando com nove mulheres: Ana Lúcia Landin, Cecília Mendes Garcez Siqueira, Denise Vianna, Graça Machado, Ilma Peres Causanilhas Rodrigues, Isa Musa, Maria Goretti Fassina Barone Falqueto, Mércia Pimentel e Paula Regina Goto.

A presidência do Conselho Fiscal é ocupada por uma mulher, Vera Lúcia de Melo. Esse órgão conta com outras duas representantes do sexo feminino: Maria do Céu Brito e Anaya Martins de Carvalho.

Nas Diretorias Regionais, elas também despontam: Julia Maria Matias de Oliveira (AC), Maruse Dantas Xavier (BA), Maria José Faheina de Oliveira (CE), Erivanda de Lima Medeiros (CE), Maria do Rosário Fátima Durães (MG), Maria Aurinete Alves de Oliveira (PB), Oraida Laroque Medeiros (RS), Rosângela Araújo Vieira Sanches (SP) e Dirce Miuki Miyagaki (SP).

Nos Grupos de Assessoramento Temáticos (GAT), além de algumas mulheres já citadas acima, ainda tem as representantes do notório saber: Rosinéia Balbino, Maria Salete Parreira, Celia Larichia e Rosane Oliveira.

Parabéns, mulheres, pelo seu dia especial e pelos demais 364!
Vocês merecem.

 

Fonte: Agência ANABB