× Modal
< Voltar


ANABB

Veja os votos dos conselheiros sobre a proposta da Diretoria Executiva

A proposta trata da participação da ANABB nas eleições Cassi e Previ em 2014


Em 18.02.2014 às 00:00 Compartilhe:

 

O presidente do Conselho Deliberativo da ANABB, João Botelho, encaminhou nesta terça-feira, 18 de fevereiro, mais detalhes sobre a Consulta Epistolar realizada com os conselheiros para votação da proposta de participação da Entidade nas eleições da Cassi e da Previ em 2014. Neste novo documento, é possível conhecer os argumentos dos conselheiros em relação a proposta da Diretoria.

Conforme divulgado pela ANABB, a proposta da Diretoria seguiria os mesmos moldes do modelo adotado em 2012, em que todos os candidatos inscritos nos processos eleitorais da Cassi e da Previ teriam espaços iguais para divulgação de suas propostas por meio de entrevistas, jornal impresso e debate pela internet.  Dos 21 conselheiros da ANABB, oito votaram a favor da proposta da Diretoria, doze rejeitaram e um conselheiro registrou abstenção.

Saiba mais sobre a Consulta Epistolar
A Diretoria Executiva da ANABB encaminhou ao Conselho Deliberativo proposta de participação da Entidade nas eleições da Cassi e da Previ em 2014, nos mesmos moldes da participação nos pleitos de 2012.

De acordo com a proposta da Diretoria, ao invés de apoiar uma única chapa, a Associação patrocinaria ações que objetivam reforçar a democracia, abrindo espaços iguais para todas as chapas concorrentes. Isso incluiria entrevistas com os candidatos à diretoria das duas instituições e a edição de um jornal comum a todas as chapas, com perguntas elaboradas pela ANABB, bem como debate transmitido ao vivo pela internet, com perguntas elaboradas pelos associados da Cassi e da Previ.

O presidente do Conselho Deliberativo promoveu uma Consulta Epistolar, concluída na quinta-feira, 13 de fevereiro.

A proposta da Diretoria foi rejeitada por 12 conselheiros (Ana Landin, Augusto Carvalho, Cecília Garcez, Cláudio Zucco, Denise Vianna, Emílio Rodrigues, Graça Machado, Ilma Rodrigues, Isa Musa, Mércia Pimentel, Nilton Brunelli e William Bento).  Votaram a favor da proposta da Diretoria 8 conselheiros: Cláudio Lahorgue, Gilberto Santiago, João Botelho, Luiz Careli, Luiz Oswaldo, Maria Goretti Barone, Mário Tasuo e Paula Goto.  O conselheiro José Branisso registrou abstenção.

Como a única proposta em discussão era a da Diretoria Executiva, no momento não há definição de qual será a participação da ANABB nas eleições da Cassi e Previ deste ano.

O presidente do Conselho Deliberativo, João Botelho, ainda analisa alternativas para superar o impasse. Assim que o Conselho Deliberativo definir a forma como a ANABB participará desses pleitos eleitorais, a Diretoria Executiva voltará a informar os associados.

 

 

Fonte: Agência ANABB