× Modal
< Voltar


ANABB

ANABB solicita à Previ análise sobre a cota do BET para autopatrocinados

Associação argumenta a favor dos associados em correspondência


Em 18.02.2014 às 00:00 Compartilhe:

 

A ANABB, atendendo a demandas de seus associados, enviou correspondência à Previ solicitando análise especial quanto à cota do BET para os participantes autopatrocinados. A ANABB entende que a solução atende a um direito legítimo dos participantes ao corrigir o destino da cota do BET de forma específica para esse caso, já que esses colegas patrocinam a si mesmos.

 

Quando da assinatura do termo que criou o BET, estava previsto que os participantes receberiam 20% do valor dos seus benefícios – caso dos aposentados – e 20% do valor projetado de seus benefícios de aposentadoria – caso dos colegas ainda na ativa. Ao patrocinador seria disponibilizada quantia de igual valor em conta especial.

Vale destacar que esses colegas contribuem com suas cotas pessoais e patronais. Assim, eles pretendem receber, além da cota pessoa do BET, que já lhes foi creditada, a parcela equivalente à cota como patrocinadores de si mesmos. Esses valores devem ter sido depositados para o Banco do Brasil.

Mais uma vez a ANABB busca defender os interesses legítimos do funcionalismo do BB, da ativa e aposentados. A Associação continua a receber as demandas dos participantes e divulgando os encaminhamentos, desfechos e conquistas a favor de seu público.

Veja a cobertura dos acontecimentos após o fim do BET.

Fonte: Agência ANABB