× Modal
< Voltar


Previ

Previc responde à solicitação da ANABB sobre TAC

Previc informou que o TAC se encontra em fase de discussão, sem qualquer formalização


Em 04.02.2014 às 00:00 Compartilhe:

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) enviou correspondência à ANABB, em resposta à carta enviada pela entidade ao Diretor Superintendente da Previc, José Maria Rabelo, no dia 21 de janeiro. Na carta, a ANABB solicitou acesso ao teor da proposta do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que está sendo discutido entre a Previc, o Banco do Brasil e a Previ, para regularizar os valores das contribuições e benefícios dos funcionários estatutários do Banco do Brasil.

 

Na correspondência a Previc ressalta que "com relação às fundadas indagações dessa Associação, ..., consignamos que aquela condição, ..., estará sendo fielmente observada por esta Previc". 

A Previc informou que o TAC se encontra em fase de discussão, sem qualquer formalização entre as três entidades. Em relação à solicitação da ANABB para que fosse concedido o prazo de 30 dias a fim de que os participantes e assistidos da Previ conheçam os termos que estão sendo negociados no documento, a Previc alegou que as discussões sobre o TAC não pressupõem alteração no regulamento da Caixa de Previdência, e sim a aplicação do mesmo.

A Previc também garantiu que observará “fielmente” todas as condições de prejuízo para o plano de benefício ou seu ressarcimento e enfatizou que, após eventual celebração do TAC, todo o trâmite legal será cumprido e os participantes e assistidos serão comunicados.

 

Fonte: Agência ANABB