× Modal
< Voltar


ANABB

ANABB solicita autorização para utilização do saldo do BET para pagamento de contribuições

Correspondências foram enviadas à Previc e à Previ


Em 28.01.2014 às 00:00 Compartilhe:

A ANABB enviou uma correspondênica à Previ e outra correspondência à Previc solicitando autorização para que os recursos existentes na conta Saldo Individual de Benefício Especial Temporário, em nome dos participantes da ativa, possam ser utilizados para o pagamento das contribuições pessoais mensais.

 

Como o Banco do Brasil poderá utilizar os recursos existentes na Conta de Utilização da Reserva Especial do Patrocinador, de imediato, para pagamento das contribuições patronais, a ANABB considera justo utilizar conta semelhante para o pagamento das contribuições individuais.

Acolhendo sugestão do associado Raimundo Moreira, a ANABB também propôs que fosse permitido o uso desses recursos para amortização e/ou liquidação de saldos de empréstimos imobiliários e empréstimos simples existentes em nome dos participantes ativos na Previ.

O fim do Benefício Especial Temporário e a volta das contribuições dos funcionários do Banco representam um impacto financeiro pesado nos orçamentos familiares desses colegas.

Para o pessoal da ativa, a solução apresentada pela ANABB possibilita o aumento da disponibilidade financeira mensal, o que evita crises orçamentárias de dimensões imprevisíveis e melhora qualidade de vida de suas famílias. Além disso, os recursos continuam dentro da Previ.

 

Fonte: Agência ANABB