× Modal
< Voltar


Banco do Brasil

Funcionários do Banco do Brasil já podem aderir ao Vale-Cultura

Para aqueles que aderirem até o dia 24 deste mês, o primeiro pagamento será referente ao mês de janeiro


Em 15.01.2014 às 00:00 Compartilhe:

 

Os funcionários do Banco do Brasil que quiserem receber o Vale-Cultura já podem fazer a adesão por meio do SisBB. Os bancários que ganham até cinco salários mínimos, ou seja, R$ 3.620 ao mês, têm direito ao benefício. Para aqueles que aderirem até o dia 24 deste mês, o primeiro pagamento será referente ao mês de janeiro.

 

O Vale-Cultura foi uma das conquistas dos bancários na Campanha Nacional 2013 e está previsto na cláusula 65ª da Convenção Coletiva de Trabalho em vigor. O benefício é disponibilizado em cartão magnético pré-pago válido em todo território nacional, no valor de 50 reais mensais. Para aqueles que quiserem comprar um instrumento musical ou mesmo fazer um programa cultural com um custo mais elevado, o crédito é cumulativo e não tem validade. É só poupar por alguns meses e adquirir o bem cultural que desejar. O Vale também pode ser usado para fazer cursos de artes, audiovisual, dança, circo, fotografia, música, literatura ou teatro.

Segundo o Ministério da Cultura (MinC), o benefício vai possibilitar ao trabalhador com carteira assinada ir ao teatro, cinema, museus, espetáculos, shows, circo ou mesmo comprar ou alugar CDs, DVDs, livros, revistas e jornais.
 
O potencial do Vale-Cultura na cadeia produtiva do setor cultural é de R$25 bilhões, de acordo com o MinC. A expectativa é de que, com esse movimento econômico, o acesso à cultura no país cresça, bem como a produção e a venda de produtos culturais.
 
Para mais detalhes, acesse www.cultura.gov.br/valecultura.
 

Fonte: ContrafCut/Ministério da Cultura