× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

Sistema AABB Gaúcho recebe Prêmio Mérito Esportivo Estrela do Esporte 2013

O CESABB-RS foi um dos grandes homenageados devido à grande rede de clubes atuantes que possui espalhados pelo estado


Em 08.01.2014 às 00:00 Compartilhe:


O CESABB-RS foi uma das entidades homenageadas em evento esportivo realizado no dia 12 de dezembro, no Teatro São Pedro, em Porto Alegre. Mais de 70 personalidades de diversas modalidades esportivas receberam homenagem, com o Prêmio Mérito Esportivo Estrela do Esporte 2013. Entre os destaques, diversos atletas, treinadores, dirigentes e entidades que prestaram serviços ao esporte do Rio Grande do Sul em 2013.

O evento teve a parceria entre a Secretaria de Esportes e Lazer do Rio Grande do Sul, por meio de seu ex-secretário Kalil Sehbe e a Rádio Gaúcha, que transmitiu ao vivo através do Programa Show dos Esportes, com Luciano Périco e Cleber Grabauska.

O CESABB-RS foi um dos grandes homenageados devido à grande rede de clubes atuantes que possui espalhados pelo estado. Segundo o secretário Kalil, “a homenagem também se deve aos excelentes eventos esportivos que o Sistema AABB proporciona à comunidade gaúcha”. Segundo o secretário, além das atividades esportivas, o Sistema AABB possui o AABB Comunidade, um dos maiores programas sociais ligados a crianças e adolescente do Estado, com mais de 7.000 crianças ativas nas 48 afiliadas. 

Antonio Cladir Tremarin, presidente do CESABB-RS, comentou a premiação. “Acompanhado de minha família, me senti muito honrado em receber esta merecida homenagem em nome de cada um dos nossos dirigentes das AABBs de nosso estado, seus associados, administradores e funcionários do Banco do Brasil de cada comunidade, coordenadores e educadores dos Programas AABB Comunidade espalhados por este Rio Grande”, disse o presidente. “Quero dividir esta homenagem com cada um de vocês, porque são vocês que fazem com que nossos clubes proporcionem alegria e bem estar nas comunidades em que estão atuando”, finalizou Tremarin.

Entre os diversos homenageados, dez atletas de ponta do esporte gaúcho receberam homenagem/medalhas: Anderson Henriques (atletismo), Gabriela Cecchini (esgrima), Geraldo Von Rosenthal (tiro esportivo), Anderson Henriques (atletismo), Graciela Herrmann (natação), Gustavo (Vôlei), Jovane Guissone (esgrima), Luiza Oliano (judô), Mayra Aguiar (Judô), Rodrigo (futsal) e Samuel de Bona (natação).

Fonte: Agência ANABB