× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

Saúde e condições de trabalho dos bancários são temas de pesquisa

Levantamentos com o objetivo de avaliar a saúde do trabalhador já foram realizados por outros sindicatos da categoria


Em 07.01.2014 às 00:00 Compartilhe:


A saúde dos bancários e as condições de trabalho da categoria são temas de uma pesquisa que está sendo realizada pelo Sindicato dos Bancários de Brasília, nas agências em todo o Distrito Federal. O ambiente de trabalho, o relacionamento com o chefe, os motivos e períodos de afastamentos e as questões das metas abusivas e do assédio moral são alguns dos questionamentos presentes na pesquisa.

Levantamentos semelhantes com o objetivo de avaliar a saúde do trabalhador já foram realizados por outros sindicatos da categoria no país. A ANABB também se preocupa com o tema e colocou o assunto em debate durante o SEMINÁRIO ANABB – Cassi: Sustentabilidade e Qualidade na Saúde Suplementar, realizado em setembro, em Brasília.

Durante as discussões entre o representante do Banco do Brasil e do funcionalismo que participaram como debatedores no evento, o principal questionamento feito pelo representante do BB foi o fato de não haver dados técnicos para basear as discussões em relação à saúde dos funcionários do banco.

“É importante fazer discussões sérias, com base em dados estatísticos e elementos concretos, não dar simplesmente para afirmar que os funcionários do Banco do Brasil estão adoecendo sem ter nenhum elemento de prova disso. E se existirem estes elementos, que os apresentem”, disse o diretor do Banco do Brasil, Carlos Eduardo Leal Neri.

As pesquisas realizadas pelos sindicatos podem embasar políticas de prevenção, bem como ajudar nas negociações sobre as questões da saúde dos trabalhadores bancários. A ANABB entende que é importante as entidades estarem atentas ao problema e procurar juntas soluções para que os bancários tenham a cada dia melhor qualidade de vida no ambiente de trabalho.

Bancários de Brasília participe da pesquisa.

Fonte: Agência ANABB