× Modal
< Voltar


ANABB

ANABB marca reunião com a PREVI para discutir o fim do BET

A FAABB e a AAFBB também participarão da reunião


Em 06.01.2014 às 00:00 Compartilhe:

A Diretoria Executiva da ANABB agendou reunião com o Presidente da PREVI para a próxima quarta-feira, dia 8, no Rio de Janeiro. O objetivo é buscar informações sobre os fundamentos técnicos e jurídicos que levaram a PREVI a tomar a decisão de suspender o pagamento do BET – Benefício Especial Temporário antes do prazo previsto inicialmente e determinar o retorno das contribuições que estavam suspensas há mais de 6 anos.

 

Para o encontro, a ANABB convidou também a FAABB – Federação das Associações de Aposentados do Banco do Brasil e a AAFBB – Associação dos Funcionários e Aposentados do Banco do Brasil. A carta que oficializa o pedido da reunião pode ser lida aqui.

O fim do BET representa a supressão do adicional de 20% que os assistidos tinham em seus benefícios. E a volta das contribuições traz mais um impacto em percentual que ainda precisa ser explicitado pela PREVI. As duas medidas, juntas, provocam abalo significativo nas vidas dos assistidos.

Por isso, a ANABB acredita que é fundamental entender exatamente as alternativas legais e atuariais de que a PREVI dispunha para tomar a decisão que tomou. Paralelamente, é preciso estudar o que pode ser feito para minimizar as consequências negativas para as famílias que dependem do benefício pago pela Caixa de Previdência.

Após a reunião, a ANABB dará notícias a seus associados sobre o que for discutido.

 

Fonte: Agência ANABB