× Modal
< Voltar


ANABB

Projeto apoiado pelo ANABB CIDADANIA apresenta primeiros resultados

Os jovens receberam qualificação gratuita nas áreas de telemarketing, negociação e administração


Em 03.12.2013 às 00:00 Compartilhe:

Neste sábado, 30 de novembro, aconteceu a formatura dos primeiros jovens que participaram do Projeto Atitude Jovem 2013, desenvolvido pelo Instituto Aprender para Viver (IAV). O vice-presidente de Comunicação da ANABB, Douglas Scortegagna, participou da cerimônia no Rio de Janeiro representando a entidade. O programa ANABB CIDADANIA é um dos apoiadores do projeto na categoria Liberdade Responsável. Também participou da formatura, a representante da Cooperforte no Rio de Janeiro, Lígia Nunes, que foi uma das primeiras instituições parceiras do IAV na realização dos cursos.
 
O projeto contava, inicialmente, com a participação de 30 jovens, no entanto, 27 concluíram o curso ministrado pelo IAV. Os jovens receberam qualificação gratuita nas áreas de telemarketing, negociação e administração com vistas à melhoria da qualidade de vida por meio da inserção no mercado de trabalho. As aulas tiveram duração de três meses e os alunos foram encaminhados para participarem de seleções nas empresas parceiras. Dos jovens que concluíram o curso, dois já estão empregados e os demais têm expectativa segura de conseguir colocação até o fim do ano.

Para o Vice-Presidente de Comunicação da ANABB, “projetos como esse oferecem a oportunidade de jovens que estão fora do mercado de trabalho de alcançarem o primeiro emprego de forma digna e com o apoio de colegas voluntários engajados. Foi uma cerimônia emocionante ao ver os olhos daqueles jovens brilhando de alegria pela importante conquista”, ressalta Douglas.

Os recursos da categoria Liberdade Responsável, do programa ANABB CIDADANIA, tem como objetivo contemplar ações sociais que ofereçam cursos de ensino profissionalizante e com foco na recuperação de jovens e adultos em cumprimento de medidas socioeducativas.




 

Fonte: Agência ANABB