× Modal
< Voltar


ANABB

Projeto apoiado pela ANABB oferece Inclusão Digital para jovens e adultos carentes

O projeto é um dos apoiados pelo Programa ANABB Cidadania na categoria Livre


Em 26.11.2013 às 00:00 Compartilhe:


Cerca de 60 jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social começaram este mês a frequentar as aulas de informática e cidadania do projeto Inclusão Digital e Cidadania, desenvolvido pelo Instituto Apic em Campo Grande (MS). O projeto é um dos apoiados pelo Programa ANABB Cidadania na categoria Livre.

Os cursos ofertados têm como objetivo capacitar jovens e adultos, com idade entre 18 a 60 anos, oriundos de bairros carentes do munícipio, para inclusão no mercado de trabalho, dando-lhes formação de cidadania e conhecimentos básicos para profissionalização e geração de renda.

Os alunos estão divididos em seis turmas e ao final do curso os aprovados recebem certificação e serão encaminhados ao mercado de trabalho, para participar de processos seletivos e estágios através da Fundação Social do Trabalho de Campo Grande (Funsat).

Os recursos da categoria Livre do Programa ANABB Cidadania destinam-se a atender projetos que visem à geração de empregos e renda, colaborando para diminuição das desigualdades sociais.
 

Fonte: Agência ANABB