× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

Aposentados e pensionistas fazem manifestação pela manutenção do BET

Encontro será no dia 25 de novembro. Eles querem que seja cumprido o acordo realizado em 2010


Em 21.11.2013 às 00:00 Compartilhe:


Aposentados e pensionistas vão fazer uma manifestação na próxima segunda-feira (25/11), na sede da Previ, no Rio de Janeiro, pedindo a manutenção do Benefício Especial Temporário (BET) até o final de 2014. Eles querem que seja cumprido o acordo realizado em 2010, que previa o pagamento do BET por cinco anos (do início de 2010 ao final de 2014).

Os manifestantes serão recebidos pelo Presidente da Previ, Dan Conrado, que informará sobre os estudos e obstáculos que a Caixa de Previdência vem encontrando para manter o pagamento do BET em 2014, conforme esclarecimento publicado na última terça-feira (19/11) pela Previ em informativo especial.
           
A Diretoria Executiva da ANABB vem acompanhando os debates sobre o assunto e defende o cumprimento do que foi pactuado com os participantes do Plano 1 (pessoal da ativa, aposentados e pensionistas), que foi o apartamento de valor capaz de pagar o BET até o final de 2014. Entretanto, entende que este cumprimento deve ser feito dentro dos limites do regulamento do plano e da legislação, tendo sempre como princípio a perenidade da Previ e a segurança dos participantes do plano no que diz respeito à garantia de recebimento de benefícios até o último dia de vida de cada um dos participantes e seus dependentes.

Para tanto, a pedido do Grupo de Assessoramento Temático da ANABB – Previ Plano 1, a Diretoria está em processo de contratação de um atuário que possa auxiliar a entidade na formulação de proposta que garanta, dentro dos limites acima descritos, o recebimento do BET até a data que estava prevista quando da assinatura do contrato.


Fonte: Agência ANABB