× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

Brasileiro deseja viajar mais

Confira as vantagens dos convênios da ANABB e embarque com economia


Em 20.11.2013 às 00:00 Compartilhe:


Um a cada três brasileiros afirma ter desejo de viajar nos próximos seis meses. Os brasileiros que querem viajar nos próximos seis meses passaram de 32% para 33,5% e aqueles que gostariam de viajar pelo país aumentaram de 70,4% para 76%, na comparação entre outubro de 2012 e outubro deste ano. Essa foi a conclusão da Sondagem do Consumidor, um estudo do Ministério do Turismo, realizada com duas mil pessoas em capitais do País.

Os associados da ANABB que fazem parte do grupo que deseja viajar nos próximos seis meses podem aproveitar os convênios que a Associação oferece e economizar. São diversos descontos em pacotes de viagens, hotéis e pousadas, opções de lazer, locação de veículos, oficinas e muito mais. Os descontos variam por estabelecimento e estão disponíveis de acordo com a cidade desejada.

A associada Ieda Rabelo Rocha, pensionista de 58 anos, residente em Montes Claros (MG) está se programando para as férias de janeiro. Ela já providenciou o aluguel de um automóvel na cidade de Natal, com a promoção oferecida por uma empresa conveniada da ANABB. “Os descontos têm me gerado uma ótima economia”, comenta.

Assim como Ieda, 46,9% dos entrevistados na pesquisa do Ministério do Turismo pretendem viajar para o Nordeste. A segunda região preferida é o Sudeste, com 22,5% das manifestações, seguida pelo Sul, com 17,9%. Segundo o ministro do Turismo, Gastão Vieira, o resultado da pesquisa realizada “é uma demonstração de que o setor acumula um crescimento sustentável e que os destinos brasileiros são competitivos e atraem um público cada vez maior”.

Confira aqui informações sobre os convênios da ANABB de seu estado.

Fonte: Ministério do Turismo e Agência ANABB