× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

Pesquisa da ANS mostra satisfação dos associados com a Cassi

Entre os participantes, 77% se declararam satisfeitos ou muito satisfeitos


Em 28.10.2013 às 00:00 Compartilhe:


Pesquisa realizada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para avaliar a satisfação dos beneficiários com seus planos de saúde mostrou que a Cassi possui um índice elevado, acima da média das demais operadoras. Entre os participantes da Caixa de Assistência dos Funcionários do BB, 77% se declararam satisfeitos ou muito satisfeitos. A média das 89 operadoras que tiveram suas pesquisas homologadas pela ANS foi de 71,9% satisfeitos ou muito satisfeitos. A pesquisa foi apresentada este mês pela ANS.

A maior diferença percentual no comparativo com a média das operadoras, além da satisfação geral, é para prazo de autorização de procedimentos e custo benefício, seguido pela facilidade de comunicação com a operadora.

Na pesquisa homologada pela ANS foram ouvidos 1,1 mil participantes da Cassi, escolhidos aleatoriamente a partir do cadastro que a agência reguladora tem de todos os beneficiários de planos de saúde no País. A metodologia de consulta foi desenvolvida pela ANS para garantir avaliação padronizada dos planos e seguiu padrões estatísticos que asseguram confiabilidade aos resultados.

Veja os resultados da Cassi em cada quesito avaliado

QUESITOS AVALIADOS

CASSI*

MÉDIA DAS OPERADORAS*

Avaliação geral do Plano

77,0%

71,9%

Facilidade de comunicação com a operadora

71,7%

66,1%

Prazo para autorização de procedimentos

74,3%

64,0%

Qualidade dos serviços prestados pela rede

75,6%

73,4%

Opções de rede

62,1%

67,0%

Preço (custo-benefício)

68,3%

60,1%

 

 

 * Soma dos participantes satisfeitos e muito satisfeitos

 

 

Fonte: Com informações da Cassi