× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

ANABB participa da implantação do Observatório Social de Pelotas

Este é o segundo Observatório contemplado com recursos patrocinados pela ANABB


Em 15.10.2013 às 00:00 Compartilhe:


Foi realizada no dia 10 de outubro a Assembleia de Constituição do Observatório Social de Pelotas (Ospel), no Rio Grande do Sul. O evento contou com a participação do vice-presidente de Comunicação da ANABB, Douglas Scortegagna. A diretora regional Oraida Medeiros será a representante da Associação naquele observatório.

Estiveram presentes diversas entidades da sociedade civil local. A abertura contou também com a presença do prefeito municipal de Pelotas, Eduardo Leite, que ressaltou a importância de ter um Observatório Social na cidade. A sede do Ospel funcionará em salas cedidas pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) local, no centro da cidade.

Durante a assembleia, foram apresentados os objetivos e o Estatuto Social do novo Observatório, bem como a realização da eleição dos Conselhos de Administração e Fiscal cuja posse aconteceu na própria assembleia.

A unidade de Pelotas é o segundo Observatório contemplado com recursos patrocinados pela ANABB para o período experimental de 12 meses, conforme parceria firmada entre a ANABB e o Observatório Social do Brasil (OSB).

O vice-presidente de Comunicação enfatizou a importância dos Observatórios Sociais. “É gratificante para a ANABB poder participar de um movimento tão importante como este, no qual os interesses sociais e coletivos sobressaem sobre os interesses individuais”, disse Douglas Scortegagna.

Os recursos destinados ao Ospel serão investidos em capacitação da comunidade local, por meio de cursos de educação fiscal, licitação e contratos, com a finalidade de prepará-la para a adequada fiscalização e aplicação dos recursos públicos daquela cidade gaúcha.

 



Fonte: Agência ANABB