× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

ANABB participa da solenidade de abertura do Projeto Atitude Jovem 2013

O programa ANABB CIDADANIA é um dos apoiadores do projeto na categoria Liberdade Responsável


Em 06.09.2013 às 00:00 Compartilhe:


Foi realizada no dia 1 de setembro, no Rio de Janeiro, a solenidade de abertura do Projeto Atitude Jovem 2013, desenvolvido pelo Instituto Aprender para Viver (IAV). O vice-presidente de Comunicação da ANABB, Douglas Scortegagna, participou da cerimônia representando a entidade. O programa ANABB CIDADANIA é um dos apoiadores do projeto na categoria Liberdade Responsável.

O projeto do IAV visa qualificar gratuitamente 30 jovens, de 16 a 24 anos de idade, nos cursos de telemarketing, negociação e administração com vistas à melhoria da qualidade de vida por meio da inserção no mercado de trabalho. As aulas têm duração de três meses e, posteriormente, os alunos são encaminhados para participarem de seleções nas empresas parceiras, proporcionando chances na conquista do primeiro emprego.

Para o Vice-Presidente de Comunicação da ANABB, “projetos como esse oferecem a oportunidade de jovens que estão fora do mercado de trabalho de alcançarem o primeiro emprego de forma digna e com o apoio de colegas engajados”, ressalta Douglas.

Os recursos da categoria Liberdade Responsável, do programa ANABB CIDADANIA, tem como objetivo contemplar ações sociais que ofereçam cursos de ensino profissionalizante e com foco na recuperação de jovens e adultos em cumprimento de medidas socioeducativas.




Fonte: Agência ANABB