× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

6º PAINEL: A importância da participação social nos sistemas de saúde

6º PAINEL


Em 04.09.2013 às 00:00 Compartilhe:


O sexto e último painel do Seminário ANABB - Cassi: Sustentabilidade e Qualidade na Saúde Suplementar, desta quarta-feira, 4 de setembro,  foi sobre A importância da participação social nos sistemas de saúde.

A palestra de apresentação foi feita pelo consultor técnico do Conselho Nacional de Saúde, Luiz Gonzaga, que substituiu a conselheira Ana Maria Costa. Gonzaga falou sobre a importância da seguridade social e da relação da saúde com o direito dos seres humanos. “Precisamos começar a discutir a nova realidade de violência, saúde da mulher,  problemas com drogas entre outros”, disse o consultor.

A vice-presidente de Relações Funcionais da ANABB, Tereza Godoy, mediou este painel.

Como debatedoras participaram, a Diretora de Saúde e Rede de Atendimento da Cassi, Graça Machado, e a ex-conselheira da Geap, Eloá Cathi Lor.

A diretora da Cassi enfatizou a importância da participação social nos sistemas de saúde. “A participação social na Cassi vem desde seu nascimento. Lutamos para que na nossa Caixa não houvesse voto de minerva. Participação social é luta”, disse Graça Machado.

A ex-conselheira da Geap, por sua vez, apresentou um amplo panorama sobre conselhos com conceitos e visões de vários estudiosos.

 



APRESENTAÇÕES DOS PARTICIPANTES

GRAÇA MACHADO - Diretora da Cassi
(debatedora do 6º Painel - A Importância da Participação Social nos Sistemas de Saúde)



ELOÁ CATHI LÔR - Jornalista e Ex-conselheira da Geap 
(debatedora do 6º Painel - A Importância da Participação Social nos Sistemas de Saúde) 



VEJA AS PALESTRAS DO 6º PAINEL

Fonte: Agência ANABB