× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

5º PAINEL: Cassi, seus planos e sua rede de atendimento

5º PAINEL


Em 04.09.2013 às 00:00 Compartilhe:


O quinto painel do Seminário ANABB - Cassi: Sustentabilidade e Qualidade na Saúde Suplementar, começou nesta quarta-feira, 4 de setembro,  às 9h30, para discutir Cassi, seus planos e sua rede de atendimento.

A palestra de apresentação do assunto foi feita pela Diretora de Saúde e Relacionamento com Clientes da Cassi, Miriam Fochi. Miriam detalhou sobre os planos da Caixa de Assistência, a rede de credenciados, o quantitativo de usuários e citou alguns problemas. “O grande desafio é aumentar a eficiência e a qualidade de vida dos associados. Sofremos com a concentração de médicos nos grandes centros, com as resoluções normativas que influenciam negativamente e precisamos adequar a rede de atendimentos às reais necessidades dos participantes”, disse Miriam.

A presidente do Conselho Fiscal da ANABB, Vera Lúcia de Melo, mediou este painel.

Em seguida, para debater sobre o tema foi convidado o coordenador do Conselho de Usuários da Cassi no Rio Grande do Sul, Ricardo Maeda. Ele apresentou o projeto desenvolvido sobre os agentes facilitadores e estimulou a participação dos colegas. “Temos muito orgulho de termos conseguido credenciar 1042 médicos durantes três anos de trabalho nas pequenas cidades”, destacou Maeda.

O presidente da Associação Nacional dos Hospitais Privados (ANAHP), Francisco Balestrin, também  participou do painel como debatedor.  Ele apresentou o trabalho da entidade que tem 51 hospitais credenciados e deu um panorama do setor. “Não temos projetos para o setor de saúde como deveríamos ter. Temos que ter consciência que os médicos não constroem sozinhos a saúde do país”, finalizou Balestrin.



APRESENTAÇÕES DOS PARTICIPANTES

RICARDO AKIYOSHI MAEDA - Coordenador do Conselho de Usuários do Rio Grande do Sul
(debatedor do 5º Painel - Cassi, seus Planos e sua Rede de Atendimento)





VEJA AS PALESTRAS DO 5º PAINEL

Fonte: Agência ANABB