× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

3º PAINEL: Saúde Suplementar e Saúde do Trabalhador

3 º PAINEL: Saúde Suplementar e Saúde do Trabalhador


Em 03.09.2013 às 00:00 Compartilhe:


O terceiro painel do Seminário ANABB - Cassi: Sustentabilidade e Qualidade na Saúde Suplementar, nesta terça-feira, 3 de setembro, foi sobre Saúde Suplementar e Saúde do Trabalhador.

A palestra de apresentação do assunto foi feita pelo presidente da Associação Brasileira de Qualidade de Vida, Alberto Ogata. De forma descontraída, o médico alertou sobre os principais problemas de saúde que afetam a população e o que prejudica o trabalho nas empresas. Também falou sobre a importância do diagnóstico precoce, principalmente para as mulheres. “Cuidar das pessoas vai além do assistencial, é preciso incluir soluções ocupacionais e de prevenção. O desafio na autogestão é ganhar escala”, disse Ogata.

Como debatedores, participaram o secretário geral da Contec, Gilberto Vieira, e o diretor do Banco do Brasil, Carlos Netto. O mediador foi o vice-presidente de Relações Institucionais da ANABB, Fernando Amaral. Em seu discurso, Gilberto defendeu que as “operadoras devem primar pela excelência no atendimento ao usuário e balancear com a gestão sustentável do plano de saúde”.
O diretor do BB reforçou os temas de trabalho que estão sendo aplicados no Banco em 2013. Entre eles estão: o significado do valor social do trabalho, a organização e a competência para o trabalho. “Precisamos resgatar o valor social da função do bancário, o real significado do trabalho na vida do cliente, pois assim a meta passa a ser consequência e não somente meta por meta”, destacou Carlos Neto.



APRESENTAÇÕES DOS PARTICIPANTES


GILBERTO VIEIRA - Secretário-geral da Contec
(debatedor do 3º painel - Saúde Suplementar e Saúde do Trabalhadores)





VEJA AS PALESTRAS DO 3º PAINEL

Fonte: Agência ANABB