× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

2º PAINEL: A regulação da ANS e as operadoras do sistema de saúde suplementar

2 º PAINEL – A regulação da ANS e as operadoras do sistema de saúde suplementar


Em 03.09.2013 às 00:00 Compartilhe:


O segundo painel do Seminário ANABB - Cassi: Sustentabilidade e Qualidade na Saúde Suplementar, nesta terça-feira, 3 de setembro, foi sobre A regulação da ANS e as operadoras do sistema de saúde suplementar.

A palestra de apresentação do assunto foi feita pela chefe de gabinete da Agência Nacional de Saúde (ANS), Fabrícia Fernandes Duarte. Ela representou o presidente da ANS, André Longo. Fabrícia apresentou dados do sistema de saúde suplementar, as dimensões de atuação da ANS, as ações do órgão e o foco para melhorar a qualidade do atendimento.

Para debater o assunto, foram convidados o presidente da FenaSaúde, Marcio Coriolano, e a presidente da Unidas, Denise Eloi. O mediador foi o presidente da ANABB, Sergio Riede. Marcio ressaltou os problemas para regulação, entre eles a insuficiência de atendimento médico-hospitalar, os custos médicos, o acesso restrito da população aos planos individuais e os reajustes por faixa etária.

Denise Eloi, por sua vez, lembrou sobre a criação da Lei 9656-98, que regulamentou o setor de saúde suplementar. Também disse que a lei serviu como “marco provisório legal”, mas que o excesso de normas dificulta o trabalho das operadoras do sistema.



FABRÍCIA DUARTE - Representante da ANS
(palestrante do 2º painel - A Regulação da ANS e as Operadoras do Sistema de Saúde Suplementar)

FABRÍCIA DUARTE - Representante da ANS
(palestrante do 2º painel - A Regulação da ANS e as Operadoras do Sistema de Saúde Suplementar)

APRESENTAÇÕES DOS PARTICIPANTES


DENISE ELOI - Presidente da Unidas
(debatedora do 2º painel - A Regulação da ANS e as Operadoras do Sistema de Saúde Suplementar)





VEJA AS PALESTRAS DO 2º PAINEL

Fonte: Agência ANABB