× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

1º PAINEL: O modelo assistencial de saúde nos setores público e privado

SEMINÁRIO ANABB: 1 º PAINEL - O modelo assistencial de saúde nos setores público e privado


Em 03.09.2013 às 00:00 Compartilhe:


Começou nesta terça-feira, 3 de setembro, em Brasília (DF), o Seminário ANABB - Cassi: Sustentabilidade e Qualidade na Saúde Suplementar.  Mais de 220 pessoas estão participando do primeiro dia do evento entre funcionários da ativa, aposentados, representantes do governo e de entidades do funcionalismo, como Cassi, AFABB, APABB, FAABB. Clique aqui e veja mais informações no site do evento.

Os presidentes dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, João Botelho e Vera Lúcia de Melo, e o presidente da ANABB, Sergio Riede, fizeram a abertura do evento. Riede comentou sobre a importância do tema para todos os funcionários do BB e sobre a troca de ideias e experiências na busca de soluções para a Cassi. “Trouxemos representantes do governo, da Cassi , do BB entre outros, cada um com suas opiniões diferentes e divergentes para que possamos refletir sobre o desafio que temos pela frente”, disse o presidente da ANABB.

O primeiro painel do dia trouxe um panorama sobre “o modelo assistencial de saúde nos setores público e privado”. O tema foi debatido pela deputada federal,  Érika Kokay, e pelo presidente da Associação Brasileira de Medicina de Grupo (ABRAMGE), Arlindo Almeida.  O mediador deste painel foi o presidente do Conselho Deliberativo da ANABB, João Botelho.

De acordo com Érika Kokay, é preciso valorizar os planos de autogestão. “Existem unidades do Banco do Brasil em todos os municípios e na minha opinião a Cassi também devia estar em todos os lugares em que houvesse funcionários do BB. Há obrigatoriedade de atendimento desses funcionários onde quer que estejam. Propusemos na Câmara uma subcomissão para discutir a saúde suplementar. Não dá para fazer discussão sem considerar as especificidades dos planos de autogestão. Queremos fazer um debate que assegure a construção de politicas. O local de trabalho deve ser onde a gente se encontra, tenha alegria, saúde, e esperança “, disse a deputada federal.

O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, foi convidado para ser palestrante deste painel, mas comunicou por e-mail que não poderia comparecer.






VEJA AS PALESTRAS DO 1º PAINEL

Fonte: Agência ANABB