× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

Representantes da ANABB visitam o Mato Grosso do Sul

Os temas mais discutidos foram as ações judiciais, o BET, a Previ, o BB e o GAREF


Em 01.01.2015 às 00:00 Compartilhe:


A visita da ANABB a Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, iniciou logo cedo no Instituto APIC, uma entidade filantrópica conduzida por funcionários aposentados do Banco do Brasil, que atua com assistência social e promove cursos profissionalizantes. O diretor regional Valdineir Ciro de Souza, o vice-presidente de Relações Institucionais, Fernando Amaral, e a vice-presidente de Relações Funcionais, Tereza Godoy, conheceram a instituição e um dos projetos no qual a Cassi comunica os nomes dos colegas do BB que estão internados para que a instituição realize visitas nos hospitais.

Em seguida, os dirigentes da ANABB seguiram para a unidade Cassi, onde conversaram com a gerente regional, Sandra Maria Luiz Pereira, sobre os Seminários ANABB, que debaterá questões relacionadas a Caixa nos próximos dias, em Brasília, e sobre outros assuntos.

O almoço com as autoridades locais contou com a participação do deputado estadual Osvane Aparecido Ramos (PT do B), do deputado estadual Junior Mocchi (PMDB) e dos representantes do deputado estadual Pedro Kemp, Leonardo Scudler Carvalho e Elvis Patrick Moraga. Além dos deputados, participaram: o superintendente estadual do BB, Marco Tulio Moraes da Costa; o superintendente regional do BB, Renato Antunes Estrada; a gerente regional da Cassi, Sandra Maria Luiz Pereira; e o gerente da Gepes, Pedro Geraldo Cintra.

Na parte da tarde, os representantes da ANABB se encontraram com membros das entidades representativas dos funcionários do BB no estado para discutir temas como os abaixo-assinados contra a Resolução CGPC nº 26/2008 e em apoio aos dois projetos de lei, o PDS 275/2012 e o PLP 161/2012. Estiveram presentes: o presidente da AFABB Campo Grande, Cilnei Flores Amaral; o presidente do CESABB Campo Grande, Ubiratan Medeiros Chita; o presidente da APABB e representante da Cooperforte, Hermas Renan Rodrigues; o coordenador do Conselho de Usuários da Cassi, Marcelo Renato Alves Garcia; e o gerente da GEPES/SESMT. Sylvio Quaggio Júnior.

No encontro da noite, 40 pessoas participaram da palestra na AABB Campo Grande. Os temas mais discutidos foram as ações judiciais, o BET, a Previ, o BB e o GAREF. Nesta quarta-feira, 28 de agosto, a visita acontecerá no estado de Goiás, onde às 18h30 os funcionários poderão se encontrar com os dirigentes da ANABB na Associação dos Funcionários Aposentados e Pensionistas do Banco do Brasil (AFAGO), que fica na Rua 70, Quadra 127, Lote 53, número. 523, Setor Central de Goiania. Dia 29 de agosto, a ANABB visita o estado de Tocantins.


Fonte: Agência ANABB