× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

CNPC define temas prioritários para os próximos meses

A ANABB acompanhou as discussões do colegiado responsável pela regulação da previdência complementar


Em 20.08.2013 às 00:00 Compartilhe:


Nesta segunda-feira (19/8) o Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) definiu os temas que serão tratados com prioridade pelo colegiado nos próximos meses. Os temas elencados foram reorganização societária, novos produtos, governança e certificação de dirigentes. A ANABB acompanhou as discussões do colegiado.

O CNPC é responsável pela regulação do regime de previdência complementar brasileiro. No primeiro semestre deste ano modernizou as regras que regem a retirada de patrocínio.

No encontro desta segunda-feira, os integrantes do conselho criaram dois grupos de trabalho para avançar na construção das propostas. Um grupo, que será liderado pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) ficará responsável pelo estudo da reorganização societária, e o outro, coordenado pela Secretaria de Políticas de Previdência Complementa (SPPC), pelos novos produtos, governança e certificação de dirigentes.

A reunião ainda teve a proposta de Resolução sobre as novas soluções em Previdência Complementar: Prev Saúde e Flex Seguridade, proposta pela SPPC. Este será o primeiro quesito analisado pelo grupo de trabalho que tratará de novos produtos.

Fonte: Agência ANABB