× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

Funcionários Pós-97 marcam presença na visita da ANABB em Roraima

Foram discutidos temas relacionados a Odontoprev, Cassi, ANABB e Plano de Cargos e Salários


Em 19.07.2013 às 00:00 Compartilhe:


O estado de Roraima recebeu a visita dos representantes da ANABB no dia 18 de julho. O encontro foi marcado pela presença dos funcionários pós-97. Dos 29 presentes, 23 eram novos funcionários. Isso ocorre porque Roraima é um estado cujas agências são recentes e o número de funcionários chega a 275 em todo o estado. Para Fernando Amaral, vice-presidente de Relações Institucionais da ANABB, “foi um encontro diferente e muito proveitoso, pois explicamos a origem e os objetivos da ANABB e os funcionários questionaram os temas que mais lhes interessavam, como a linha política da ANABB, o funcionamento das ações judiciais e o novo Plano de Cargos e Salários”.

Também foram discutidos temas relacionados a Odontoprev e problemas que os funcionários enfrentam no estado, como falta de credenciados e de procedimentos cobertos pelo plano, mas que os dentistas locais não realizam. A Cassi também foi um ponto de discussão. Os funcionários perguntaram sobre o aumento de gastos, a relação com os médicos e hospitais e a estratégia Saúde Família. Além disso, os dirigentes da ANABB falaram sobre a Comissão de Conciliação Voluntária, o funcionamento da Previ e as eleições para escolha do diretor regional do estado, cargo que ainda está vago.

Mais cedo, um almoço reuniu autoridades locais e entidades para discutir como o BB pode ser útil para a sociedade e o trabalho conjunto que a ANABB pode realizar com as outras entidades do funcionalismo. Além dos representantes da ANABB – Fernando Amaral, vice-presidente de Relações Institucionais, e Reinaldo Fujimoto, vice-presidente Administrativo e Financeiro – e do funcionário do BB e deputado estadual suplente do PSDC, Antonio Sevegnando Damasceno Rosa, que colaborou com a organização da visita, estiveram presentes: Leila Matos, analista da GEPES Manaus Plataforma Boa Vista Roraima; Marcia Cristina Ferreira Gomes, gerente regional da Cassi; Estevam Assunção e Silva, presidente da AABB Boa Vista; Cyro de Barros Silva, presidente do Sindicato dos Bancários de Roraima; José Marconi Guimaraes Lima, superintendente estadual do Banco do Brasil; deputada estadual Angela Aguida Portella Alves (PSC – RR); deputado estadual suplente José Fernandes Barbosa (PDT – RR).

A próxima visita da ANABB será ao Mato Grosso, no dia 23 de julho. Depois, a ANABB segue para Rondônia, no dia 24 de julho, e para o Acre, no dia 25 de julho.

Leia mais:

Amazonas recebe a visita da ANABB



Fonte: Agência ANABB