× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

Rafael Matos é eleito para o Conselho de Administração do BB

O eleito agradeceu os votos e reafirmou o compromisso com todos os funcionários do BB


Em 02.07.2013 às 00:00 Compartilhe:


O candidato Rafael Matos foi eleito representante dos empregados no Conselho de Administração (Caref) do Banco do Brasil no segundo turno da eleição direta realizada entre os dias 24 e 28 de junho. Rafael obteve 21.081 votos contra 18.008 de Ronaldo Zeni. Os dois candidatos foram os mais votados no primeiro turno das eleições para o cargo, que aconteceu entre os dias 3 e 7 de junho.

Em entrevista à ANABB, o Caref eleito agradeceu os votos adquiridos e reafirmou o compromisso com todos os funcionários do BB. “Sou muito grato aos bancários que votaram e escolheram este projeto como aquele que de fato pode trazer mudanças positivas para os bancários. Reafirmo o meu compromisso de trabalho em defesa do interesse de todos os bancários e bancárias do BB, e farei o máximo para manter proximidade com toda comunidade do banco. Sinto-me privilegiado em participar desse processo eleitoral, em especial, no momento de conjuntura e mobilização social do nosso país, em que as pessoas esperam algo novo. Por fim, vou me empenhar para cumprir o projeto, buscando novas ideias e procurando somar junto com as entidades representantes do funcionalismo”, enfatizou Matos.  

O presidente da ANABB, Sergio Riede, ressalta a importância do cargo e parabeniza o candidato pela conquista. “A retomada do Caref de forma legitima traz transparência na gestão e ajuda na democratização do Banco do Brasil. Parabenizamos Rafael Matos pela vitória e uniremos forças para garantir o máximo de legitimidade e apoio, para que ele possa cumprir com eficiência a função delegada,” destacou Riede.

Rafael Matos tem 33 anos e é funcionário do BB há 13 anos. Trabalhou na GEPES-SP, foi diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, e, atualmente, trabalha na Previ colaborando com os diretores eleitos. Graduado pela USP, Rafael fez MBA e especializações na FGV-RJ, Unicamp, FESP e UFF.

Mais de 640 funcionários da ativa do BB se candidataram ao cargo de Caref. O Conselho de Administração do BB é composto por sete membros: três indicados pelo governo federal, o presidente do banco, dois indicados pelos acionistas minoritários - que hoje são indicados pela Previ - e um eleito pelos funcionários.

Fonte: Agência ANABB