Os adiamentos no processo não decorreram de solicitações formais do Banco
Em Nota Oficial com o posicionamento da ANABB a respeito do teto de contribuição e benefício para estatutários do Banco do Brasil, divulgada em nosso site no dia 31/05/13, constava o seguinte parágrafo:
Logo em seguida, membros do Conselho Diretor do Banco do Brasil – diretores, vice-presidentes e presidente – verificaram que o teto aprovado era inferior ao salário que recebiam como empregados do BB em 31/03/2008 e entenderam ter direito de contribuir e usufruir de benefícios com base naqueles valores. Para debater sobre a possibilidade de rever a decisão sobre o estabelecimento do teto anterior, solicitaram uma série de adiamentos no processo de avaliação da proposta pela Previc.
A ANABB realizou uma consulta mais apurada aos documentos que teve acesso, com base na Lei de Acesso à Informação, e constatou que os adiamentos não decorreram de solicitações formais do Banco. Os mesmos se deram em função de exigências formuladas pelo fiscalizador, a Previc, junto à Previ, e pela própria Previ.
Dentre os principais documentos que motivaram os adiamentos, destacam-se os seguintes:
Acesse a nova nota oficial da ANABB sobre o teto de contribuição e benefício para estatutários com os devidos ajustes de informação.