× Modal
< Voltar


ANABB

Senador Pedro Simon recebe o presidente da ANABB Sergio Riede

O senador declarou apoio a causa defendida pela ANABB em favor do funcionalismo


Em 29.05.2013 às 00:00 Compartilhe:

Nesta quarta-feira, 29 de maio, o presidente da ANABB, Sergio Riede, participou de uma audiência com o senador Pedro Simon (PMDB) em seu gabinete, no Senado Federal, em Brasília. Essa foi mais uma reunião que visou fortalecer o relacionamento da entidade no âmbito legislativo, apresentando assuntos de interesse do funcionalismo aos parlamentares. Também estiveram presentes, membros da equipe da vice-presidência de Relações Institucionais (Virin) e assessores do senador.

 

No encontro, Sergio Riede apresentou ao parlamentar o Projeto de Decreto Legislativo 275/2012,  do Senador Paulo Bauer, que propõe a exclusão de artigos da Resolução CGPC 26/2008. O presidente da ANABB fez um panorama sobre a atual apuração e utilização de superávit dos planos de benefícios das entidades fechadas de previdência complementar, as dificuldades enfrentadas pelos fundos de pensão  e a nova regulamentação, recentemente aprovada, sobre a retirada de patrocínio.  “O projeto de decreto legislativo que apoiamos beneficia todo o sistema de previdência complementar, um público de mais de três milhões de pessoas, e, na nossa visão, contribui para que o sistema de previdência se fortaleça, assim como espera o governo”, completou Riede.  

O senador Pedro Simon declarou total apoio a causa defendida pela ANABB e demonstrou bastante interesse pelos assuntos apresentados sobre Banco do Brasil, Previ e demais fundos de pensão. 


 

Confira a atuação da ANABB junto a diversos parlamentares a respeito dos equívocos contidos na Resolução CGPC 26

ANABB participa de audiência com o senador Paulo Bauer

 

ANABB participa de nova reunião sobre a retirada de patrocínio

ANABB tem audiência com o senador José Pimentel sobre a CGPC 26

Comissão da Câmara discute normas da Previdência Complementar

ANABB pede apoio a projeto que susta artigos da CGPC 26

Fonte: Agência ANABB