× Modal
< Voltar


ANABB

ANABB acompanha debates do 24º Congresso de Funcionários do BB em São Paulo

A entidade foi representada pela vice-presidente de Relações Funcionais, Tereza Godoy


Em 24.05.2013 às 00:00 Compartilhe:

 

Sob o lema “Preservar as conquistas e lutar por mais”, aconteceu, nos dias 17, 18 e 19 de maio, o 24º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil em São Paulo. No encontro, os funcionários aprovaram a pauta de reivindicações específicas do BB. A ANABB participou do evento, representada pela vice-presidente de Relações Funcionais, Tereza Godoy, pela conselheira deliberativa Maria Goretti, e pela equipe da vice-presidência de Relações Institucionais. Também  estiveram presentes o Diretor Regional do DF, Hélio Gregório, e dois membros dos Grupos de Assessoramento Temático (GATs), Olivan Faustino e Eduardo Araújo.

 

Os 318 delegados que participaram do Congresso, a maioria do segmento pós-98,  debateram temas ligados a remuneração e condições de trabalho; saúde e previdência; organização do movimento e Banco do Brasil e o Sistema Financeiro Nacional. Após os debates, foram aprovadas as principais reivindicações deste ano. Entre elas estão:
 - Resgatar o papel social do BB, como Banco Público, focado no desenvolvimento do país.
- Valorização e respeito aos funcionários.
- Combate ao Plano de Funções Comissionadas.
- Combate as metas abusivas e ao assédio moral
- Isonomia.  
 
Para a vice-presidente da ANABB, que acompanhou as discussões, os debates foram produtivos e polêmicos.  “O Congresso contou com muitos debates, alguns acalorados como, por exemplo, quando se discutiu sobre o fim das metas ou sobre o fim das metas abusivas, e quando se discutiu a respeito da reposição das perdas”, afirmou Tereza.


Fonte: Agência ANABB