× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

Eleição Caref BB: votação vai até o dia 7 de junho

ANABB está divulgando os currículos dos candidatos. Os funcionários da ativa podem votar pelo SisBB


Em 23.05.2013 às 00:00 Compartilhe:


Atualizado em 03/06/2013

Começa hoje, dia 3 de junho, a votação do 1º turno das eleições do representante dos funcionários do Banco do Brasil no Conselho de Administração, o Caref. Até o dia 7 de junho, todos os 120 mil funcionários da ativa poderão votar pelo Sisbb. Basta entrar em: Pessoal-Opção 48-Eleição Caref e digitar o número da matrícula do candidato. Caso nenhum candidato consiga a maioria absoluta dos votos, os dois primeiros colocados disputarão o segundo turno entre os dias 24 e 28 de junho.

O Conselho de Administração do BB é composto por sete membros: três indicados pelo governo federal, o presidente do banco, dois indicados pelos acionistas minoritários (que hoje são indicados pela Previ) e um eleito pelos funcionários. A eleição atende às determinações previstas na lei nº 12.353, de 28 de dezembro de 2010, na Portaria nº 026, de 11 de março de 2011, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, e no Estatuto do Banco do Brasil. De acordo com a legislação, toda empresa pública ou de economia mista com mais de 200 empregados, controlada pela União, deve ter um representante dos funcionários no seu Conselho de Administração, escolhido pelo voto direto.

Currículo dos candidatos

A ANABB mais uma vez abre espaço para uma campanha democrática. O Banco do Brasil, atendendo às determinações previstas na lei nº 12.353, de 28 de dezembro de 2010, na Portaria nº 026, de 11 de março de 2011, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, e no Estatuto do Banco do Brasil, realizará eleição, entre os funcionários da ativa, para escolher o novo representante dos funcionários no Conselho de Administração da empresa.

Os candidatos terão a oportunidade de divulgar os currículos no site da ANABB. Para isso, basta enviar um e-mail para caref@anabb.org.br, atendendo as seguintes recomendações:

1) No campo ASSUNTO, do e-mail, coloque a matrícula e o nome completo, conforme cadastrado junto ao Banco do Brasil.

2) Envie o currículo em MS-Word (editor de texto). Utilize a fonte Arial, tamanho 12. O texto com as informações do candidato deverá ter no máximo 500 caracteres com espaço.

3) Os currículos não serão revisados nem editados. Portanto, os que ultrapassarem o limite de 500 caracteres não poderão ser publicados.

Abaixo veja a relação com todos os candidatos inscritos no processo. Os currículos serão cadastrados na ordem do recebimento do e-mail com as informações repassadas pelos candidatos.

Escolha uma das opções para conhecer os candidatos ao cargo de representante dos funcionários no Conselho de Administração do BB:

Relação dos inscritos por Unidade da Federação (UF)

Relação dos inscritos por letra

Relação dos inscritos em ordem alfabética

Arquivo dos inscritos para download

Regulamento da Eleição CAREF 2013

Edital de Convocação da Eleição CAREF 2013


Fonte: Agência ANABB