× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

Itaú Unibanco compra Credicard

Estima-se que a participação da instituição no segmento de cartões de crédito tenha passado de 28% para 32,5%.


Em 15.05.2013 às 00:00 Compartilhe:


O Itaú Unibanco comunicou ontem a compra da Credicard, vencendo disputa com o Bradesco e o Santander. O valor do negócio foi de R$ 2,76 bilhões. Com a aquisição, o Itaú, que já era líder de mercado, distanciou-se ainda mais dos concorrentes. Estima-se que a participação da instituição no segmento de cartões de crédito tenha passado de 28% para 32,5%.

"Estamos novamente fortalecendo nossa liderança no mercado de cartões de crédito e de crédito ao consumidor, no qual temos amplo portfólio de produtos e serviços e plataformas especializadas", observou Roberto Setúbal, presidente executivo do Itaú Unibanco. A transação, porém, ainda está sujeita a autorização dos órgãos reguladores.

Além da marca Credicard, o Itaú Unibanco comprou a operação de cartões, que detém uma base de 4,8 milhões de clientes, ativos de R$ 8 bilhões e operações de financiamento e crédito pessoal, além de 96 lojas.

A Credicard, segundo nota divulgada pelo banco de Setúbal, já havia pertencido ao Itaú. É uma marca criada pela instituição e pelo Citibank há mais de 40 anos. "Foi pioneira no País na oferta de crédito pessoal via cartão de crédito, iniciativa que facilitou e continua facilitando o acesso dos consumidores a esses recursos", informou o banco por meio de nota.

Fonte: Correio Braziliense