× Modal
< Voltar


Observatórios Sociais

Observatório Social lança vídeo contra a corrupção durante evento realizado em Curitiba

Confira a primeira peça publicitária do Movimento Área Livre de Corrupção, o vídeo “O menino e a bola”


Em 23.04.2013 às 00:00 Compartilhe:

 

Durante o 3º Encontro Nacional dos Observatórios Sociais, realizado em Curitiba, foi lançada a primeira peça publicitária do Movimento Área Livre de Corrupção, o vídeo “O Menino e a bola”.

 

A apresentação do vídeo foi feita pelo Vice-presidente para Assuntos de Controle e Defesa Social do OSB e presidente do Observatório Social (OS) de Ponta Grossa, Ney da Nóbrega Ribas, acompanhado pelo ator mirim, Fhelipe Gomes, que protagonizou, voluntariamente, o vídeo. Toda a produção do vídeo, do roteiro à edição final, também  foi feita voluntariamente pela agência Zero 4 Um, de Curitiba. “A maior parte da sociedade é composta por pessoas de bem. Precisamos reconhecer isso e não apenas focar no combate aos elementos corruptos, que são minoria. Por isso, o movimento pretende gerar reflexão e valorizar as pessoas que respeitam o próximo, que pagam seus impostos honestamente, que respeitam a sinalização e pautam suas vidas em atitudes éticas”, explica Ribas.

O Movimento Área Livre de Corrupção é uma iniciativa do OSB, dentro da linha de atuação educação para a cidadania. A ideia é tentar sensibilizar os cidadãos, por meio de diversas campanhas, atividades e peças publicitárias, para que reflitam sobre a influência do seu comportamento na vida da sociedade e percebam que, a partir de pequenas atitudes, forma-se o conceito coletivo de boas práticas de conduta, contribuindo para que as relações pessoais, comerciais e de governo sejam construídas sobre as bases da honestidade e da integridade.

Para saber mais sobre o Movimento Área Livre de Corrupção e ter acesso às peças publicitárias e materiais de divulgação acesse a página no Facebook: www.facebook.com/AreaLivreDeCorrupcao ou entre em contato pelo e-mail osb@osbrasil.org.br
 

Fonte: Observatório Social do Brasil