× Modal
< Voltar


ANABB

I Fórum Jurídico das Entidades termina com sucesso

Patrocinadores das ações judiciais compreenderam as teses defendidas e avaliaram as probabilidades de sucesso


Em 12.04.2013 às 00:00 Compartilhe:

Nesta quinta-feira foi encerrado o I Fórum Jurídico promovido pela ANABB e pela Federação das Associações de Aposentados e Pensionistas do Banco do Brasil (FAABB). O evento ocorreu na sede da ANABB, em Brasília, nesta quarta (10/04) e quinta- feira (11/04) e reuniu mais de 80 pessoas entre representantes das associações de aposentados e pensionistas, dos sindicatos dos bancários, dirigentes da ANABB, além de especialistas e advogados.
No primeiro dia do evento o presidente da ANABB, Sergio Riede ressaltou a finalidade do Fórum Jurídico. “É uma oportunidade de identificarmos os pontos críticos e os de sucesso, nas ações impetradas pelas nossas entidades. Assim, poderemos sair mais fortalecidos e atender melhor os nossos associados”, disse Riede.

Para Isa Musa, presidente da FAABB e conselheira deliberativa da ANABB, o evento trouxe novas diretrizes e ampliou a visão das entidades. “Gostaria de agradecer a ANABB pelo apoio ao evento, estamos discutindo essas questões por acreditamos que o melhor do Banco do Brasil é ainda os seus funcionários. Por isso, os defendemos. Com os debates realizados e as discussões teremos uma nova maneira de ver as ações judiciais que estão em trâmite e novos caminhos a percorrer”, avalia Isa Musa.

O advogado Hugo Jerke, participante do Fórum ressaltou a importância da troca de experiências entre as entidades. “Eventos como este, só fortalece a categoria e as entidades de funcionalismo e permite que as pessoas possam repassar os conhecimentos adquiridos para as outras. Acredito ainda que para continuarmos a ter êxito em nossas ações judiciais, só há uma saída, a união entre as forças políticas e jurídicas de todas as entidades”, ressalta Jerke.

O Fórum foi para que os patrocinadores das ações judiciais compreendessem as teses defendidas e avaliassem as probabilidades de sucesso, os riscos, assim como propostas de ações corretivas para a produção de efeitos satisfatórios na condução dos diversos processos na justiça. Todas as sugestões dos participantes e dos grupos de discussões serão avaliadas e compiladas em novas estratégias jurídicas e políticas.

As ações jurídicas apresentadas durante o evento foram: Ação de Revisão de Benefícios, BET sobre a verba P 220, Isenção de IR sobre BET, MS contra a Resolução 26, Ação Retirada de Patrocínio, Ação Benefício Renda Certa, Ação Imposto de Renda 1/3 Previ, Ação Auxílio Alimentação, Ação Previ Pós-97, Ação de Responsabilidade BB sobre Cassi e o Teto de Contribuição de 75% para 90%.

Leia também:
Começa o segundo dia do Fórum Jurídico
Entidades representativas de funcionários do BB participam do I Fórum Jurídico na sede da ANABB

 

Fonte: Agência ANABB