× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

ANABB prestigia lançamento de livro de Dércio Munhoz

Dércio Munhoz foi o autor da primeira edição dos Cadernos da ANABB


Em 04.04.2013 às 00:00 Compartilhe:


O presidente da ANABB, Sergio Riede, e o vice-presidente de Comunicação, Douglas Scortegagna, estiveram nesta quarta-feira (03/04) presentes no lançamento do livro “Entre Crises: 40 anos da Economia do Brasil” do economista e aposentado do Banco do Brasil Dércio Munhoz.

“O livro é uma coletânea de todos os meus trabalhos já realizados, artigos que foram compilados, em mais de 40 anos de história, enriquecido com a síntese de alguns trabalhos recentes e ainda inéditos. O exemplar aborda desde o período pós-guerra até os dias atuais”, declara o autor.

Dentre as dezenas de pessoas que foram abraçar o autor, também prestigiaram o evento o diretor de Política Monetária do Banco Central, Aldo Mendes, e o ex-diretor da Cassi e da Previ, Cláudio Munhoz, ambos ex-conselheiros deliberativos da ANABB.

“A importância do Dércio Munhoz para a história econômica do país é algo indiscutível. Tê-lo na trajetória do Banco do Brasil e da ANABB é ainda mais significativo, devido à relevância do BB para o Brasil”, ressalta o presidente Sergio Riede.

Dércio Munhoz foi o autor da primeira edição dos Cadernos da ANABB, “Sistema Financeiro Nacional: Análise da Proposta de Regulamentação” em 1992. A publicação era destinada a reflexão sobre os principais temas que envolviam o funcionalismo e o Banco do Brasil.

“O Dércio é uma personalidade que muito honra a ANABB, pois sempre foi muito atencioso com a entidade e merece todo esse carinho que está recebendo. Também por isso e por sua história a ANABB vai homenageá-lo na próxima edição do jornal Ação”, destacou o vice-presidente de Comunicação da ANABB, Douglas Scortegagna.

O economista foi funcionário do BB por 35 anos. Dércio Munhoz presidiu o Conselho Federal de Economia em 1986. Graduado e mestre em economia, foi professor titular do Departamento de Economia da Universidade de Brasília (UnB) de 1968 a 1996 e professor colaborador em cursos de especialização e de pós-graduação em universidades de todo o país.



Fonte: Agência ANABB