× Modal
< Voltar


ANABB

ANABB abre os encontros de 2013 em Natal/RN

No dia 13/03,será a vez da Paraíba e no dia 14/03, o encontro será em Pernambuco


Em 12.03.2013 às 00:00 Compartilhe:

Nesta terça-feira (12/3) a ANABB visitou a primeira cidade da série de encontros que serão realizados em todas as capitais brasileiras. Antes da reunião, o Diretor Regional no Rio Grande do Norte, Hermínio Sobrinho, levou a Vice-presidente de Relações Funcionais, Tereza Godoy, e o Vice-presidente de Relações Institucionais, Fernando Amaral, para conhecerem a Associação dos Funcionários Aposentados (AFABB).

Às 9h30, aconteceu, na AABB de Natal/RN, a primeira reunião com os representantes de entidades representativas. Estiveram presentes: Sindicato dos Bancários, AFABB, Associação dos Antigos Funcionários (AAFBB), Associação de Pais e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil (APABB), AABB e CESABB.

Ao meio dia, os representantes da ANABB participaram de um almoço com as autoridades políticas locais e puderam expor as principais atividades da Associação e a sua importância, junto como BB, Cassi e Previ. Estavam no almoço: o superintendente estadual do BB em Natal, Sergio Luiz Cordeiro; o superintendente regional, Paulo Marconi; o representante da GEPES, Clebernardo Rodrigues; o gerente da Cassi no RN, Flavio Vinhaes; o funcionário aposentado do BB e prefeito de Serra Negra do Norte, Urbano Batista de Faria; e, o deputado estadual Hermano Morais.
O evento da noite finalizou o primeiro encontro com a participação de mais de 60  funcionários da ativa e aposentados. Eles discutiram com os representantes da ANABB algumas questões de interesse do funcionalismo, como o assédio moral, a saúde dos funcionários, a relação com o BB, o BET, a retirada de patrocínio, a relação da ANABB com as demais entidades representativas e como a ANABB pode defender os interesses dos funcionários.

Nesta quarta-feira, dia 13/03, será a vez da Paraíba. Às 18h, começa o encontro do estado no Hotel Littoral. No dia 14/03, quinta-feira, o evento será em Pernambuco, às 15h30, no auditório da GEPES.

Em cada cidade estão programados três eventos. Haverá um almoço com autoridades, uma reunião com dirigentes de entidades representativas dos funcionários do BB, como AABBs, Associações de Aposentados, sindicatos, APABB etc. e um debate com os funcionários da ativa e aposentados do Banco. Participarão também membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal e dos Grupos de Assessoramento Temático (GATs) de cada um dos estados.

Os resultados das visitas da primeira etapa do Nordeste serão divulgados em breve.

 

Leia também:
ANABB fará visita a todos os estados brasileiros a partir de março




Fonte: Agência ANABB