× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

Novo presidente do BRB assume e já anuncia crédito

Servidor de carreira do Banco do Brasil, ele assume o cargo com a missão de acelerar e modernizar o atendimento aos clientes


Em 22.01.2013 às 00:00 Compartilhe:


Em cerimônia no auditório Parlamundi da Legião da Boa Vontade (LBV), Paulo Roberto Evangelista de Lima foi empossado ontem pelo governador Agnelo Queiroz na presidência do Banco de Brasília (BRB).

Servidor de carreira do Banco do Brasil, ele assume o cargo com a missão de acelerar e modernizar o atendimento aos clientes. Com foco no crescimento econômico do DF, o novo presidente anunciou a abertura de crédito de R$ 1,6 bilhão para diversas áreas.

"Acreditamos que a posse do presidente Paulo Evangelista representará um importante salto para o BRB, com a oferta de mais linhas de crédito para microempresas, para a produção agrícola e para pessoas jurídicas, além de financiamento de imóveis", destacou o governador.

Durante a solenidade de posse, Paulo Evangelista afirmou que trabalhará junto aos demais órgãos do GDF pelo desenvolvimento do Distrito Federal e anunciou a abertura de crédito de aproximadamente R$ 1,6 bilhão. Os recursos serão destinados a investimentos em tecnologia e beneficiarão tanto a área empresarial (pessoa jurídica) como os setores imobiliário, rural, industrial.

Juros Baixos
O novo presidente disse que fará uma gestão voltada aos atuais e novos clientes. "Precisamos proporcionar resultados para a cidade e o empreendedorismo, com melhorias no atendimento e taxas de juros mais competitivas que as do mercado", afirmou.

Ele também pretende aumentar a participação da instituição na economia local. A intenção é que o BRB ocupe o posto de banco público mais importante do Centro-Oeste e expanda seus negócios para os demais estados.

O governador Agnelo Queiroz ressaltou que todas essas iniciativas vão fomentar ainda mais o desenvolvimento econômico do DF. "Os dois primeiros anos desta gestão foram marcados pela geração de mais de 100 mil postos de trabalho e pela abertura de linhas de créditos diferenciadas", lembrou.

Saiba mais
Paulo Evangelista nasceu em Cumari (GO), em 1957, formou-se em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Trabalhou durante 34 anos no Banco do Brasil, onde ocupou cargos nas áreas de negócios, controle interno, gestão de risco e em comitês estratégicos da instituição.

Fonte: Jornal de Brasília