× Modal
< Voltar


ANABB

ANABB realiza concurso cultural para comemorar o Dia da Mulher

Acesse o regulamento do Concurso Cultural ANABB – Literatura e Fotografia


Em 15.01.2013 às 00:00 Compartilhe:


Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, a ANABB vai realizar o Concurso Cultural – Literatura e Fotografia, para mulheres associadas da entidade. O evento  tem o objetivo de identificar, reconhecer e incentivar a produção cultural do país e permitir que o maior número possível de pessoas participem, enviando seus trabalhos.

As inscrições para o concurso estão abertas até o dia 15 de fevereiro. Cada associada da ANABB poderá apresentar até três trabalhos, sendo estes em um mesmo segmento ou em mais de um segmento. De acordo com o regulamento, as participantes podem se inscrever nas seguintes categorias:  Segmento 1 – Literatura: Concurso de Poesias;  Segmento 2 – Literatura: Concurso de Crônicas; Segmento 3 – Fotografia: Concurso de Fotos de Realidade Social; e Segmento 4 – Fotografia: Concurso de Fotos de Paisagens.

Para a vice-presidente de Relações Funcionais da ANABB, Tereza Godoy , idealizadora do concurso, a proposta é que, em vez de realizar eventos comemorativos em estados isolados, as associadas de todos os lugares do Brasil possam participar. “De qualquer região do país, as nossas associadas poderão mostrar seus talentos e a ANABB deseja valorizar a produção cultural”, ressalta.

As inscrições dos trabalhos deverão ser realizadas pelo site da ANABB, nos links “Autoatendimento” e “Concurso Cultural ANABB”, respectivamente.  Por isso, vale lembrar, que é preciso ter a senha de acesso a esta página eletrônica.  Apenas as mulheres terão acesso ao link “Concurso Cultural ANABB”. As associadas deverão apresentar um único trabalho por inscrição. Serão premiados os três melhores trabalhos em cada uma das categorias.

Haverá duas comissões avaliadoras, compostas por três membros cada uma, indicados pela ANABB. Os jurados são profissionais do mercado e do ambiente acadêmico, e possuem experiência nas suas áreas de atuação e qualificação adequada para o concurso.

O vice-presidente de Relações Institucionais da ANABB, Fernando Amaral, responsável pela organização do concurso, destaca que o evento está sendo estruturado para agregar e fortalecer a relação da ANABB com as associadas. “As premiadas terão seus trabalhos divulgados no site da ANABB e no jornal Ação.  Com isso, pretendemos divulgar a produção artística  e estreitar nosso relacionamento com o nosso corpo social”, completa Amaral.

Acesse o regulamento do Concurso Cultural ANABB – Literatura e Fotografia

Faça sua inscrição.

Fonte: Agência ANABB