× Modal
< Voltar


ANABB

ANABB participa da edição da cartilha “Noções de Política e Cidadania”

O material teve a participação de trinta co-editoras, todas, entidades representativas dos trabalhadores e servidores públicos


Em 14.01.2013 às 00:00 Compartilhe:

 

A ANABB é uma das entidades co-editoras da cartilha “Noções de Política e Cidadania”, lançada em dezembro de 2012, em Brasília, que tem por objetivo incentivar o exercício da cidadania, a participação política no País e a formação da consciência social, sobretudo dos trabalhadores e da juventude. O material teve a participação de trinta co-editoras, todas, entidades representativas dos trabalhadores e servidores públicos.

 

A cartilha é de autoria do jornalista, analista político da ANABB desde 1996, e diretor de Documentação do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), Antônio Augusto de Queiroz. De acordo com o autor, a publicação “preenche uma lacuna na formação política dos cidadãos, ao possibilitar melhor compreensão da política, do Estado, do governo e de sua relação com a sociedade.”

A publicação tem pouco mais de 50 páginas e ainda traz uma lista de sites de referência sobre conteúdo relacionado com a política.

Conheça a íntegra da cartilha.

Fonte: Agência ANABB com informações do Diap